laboratórios antidopagem em crise ?

São já alguns os laboratórios de antidopagem que se encontram suspensos da realização de análises, face a irregularidades detetadas no seu funcionamento.

Vários são os motivos, o que leva a questionar que algo não vai bem neste setor, onde tudo deveria funcionar de forma explicita e sem margem para duvidas, nos resultados que são apresentados.

Sem entrarmos em pormenores, até porque não sabemos os motivos que levaram a estas suspensões, há uma questão que se coloca:

Não deveriam estes laboratórios funcionarem sem qualquer margem para duvidas, que possam colocar em causa resultados que, muitas vezes acabam com a carreira de um atleta?

O problema coloca-se, pois não é compreensível, que funcionando na sua maioria, com técnicos pagos pelos respetivos erários públicos, os problemas no setor se sucedam. Importa refletir e saber se estes laboratórios serão periodicamente inspecionados por entidades independentes, ou se são suspensos na sequência de casos objetivos. Não será normal que um só laboratório seja suspenso, agora vários, já é um ponto grave.