andré cardoso e froome algumas diferenças

Publicamos ontem um artigo em relação a uma certa similitude entre o caso André Cardoso e o sucedido a Froome, mas na verdade há  alguns pontos que não coincidem, em especial nas seguintes circunstâncias:

  • Froome acusou uma não conformidade nas duas análises a A e a B, que deram exatamente o mesmo resultado.
  • André Cardoso deu um resultado diferente, entre a primeira e a segunda análise, dando origem a dois resultados distintos: um positivo e outro negativo.
  • Froome apesar das evidências não se encontra suspenso.
  • André Cardoso, mau grado a não conformidade, encontra-se suspenso.
  • Suspenso desde julho, a UCI retarda a solução do caso André Cardoso .
  • Se a solução do caso Froome “emperrar”, como o do ciclista português, o britânico ver-se-á em dificuldades para correr, não só o Giro como o Tour.

Esperemos para ver, qual dos dois casos será resolvido primeiro, e podermos tirar uma ilação da independência dos organismos que legislam nesta matéria.

 

 

1 comentário a “andré cardoso e froome algumas diferenças”

  1. Claro q o artigo é irónico quanto à sua conclusao, nao passando de pergunta retorica, mas faltou ressalvar uma diferença: com o andre e outros ninguem se preocupou em defender a imagem do atleta, mas agr, nao fosse a investigacao jornalistica, provavelmente o positivo nunca veria a luz do dia. Alegadamente para defender a imagem do ciclismo por se tratar do numero 1, mas por certo com muitas malas de dinheiro a trocarem de mãos. Assim se constroem mitos e se mina a vida de outros atletas q dedicaram a vida toda ao desporto para se verem comidos com um F grande por políticos e dirigentes corruptos… força André

Os comentários estão fechados.