ALGARVIA APRESENTADA HOJE

A Volta ao Algarve foi apresentada hoje, nesta província do sul do país, não fugindo aos moldes de anos anteriores, sagrando-se, por esse motivo, como uma das corridas de início de temporada, mais apelativas para as grandes equipas internacionais. A  corrida terá cinco etapas e um total de 773,5 quilómetros .

Desidério Silva, ex- presidente da Câmara de Albufeira , atual  presidente da Região de Turismo do Algarve, e um grande amante da modalidade salientou a importância do ciclismo para a região:  “,  A Volta ao Algarve deve ser a âncora para conseguirmos atrair equipas internacionais para estágios na região, combatendo a sazonalidade. Desta vez estamos a apresentar a corrida mais de dois meses antes da realização da mesma, o que demonstra que tudo está a ser pensado mais organizadamente”.

Equipas confirmadas:

WorldTour: BMC Racing Team (EUA), Bora-hansgrohe (Alemanha), Lotto Soudal (Bélgica), Quick-Step Floors (Bélgica), Team Dimension Data (África do Sul), Team Katusha Alpecin (Suíça), Team Lotto NL-Jumbo (Holanda), Team Sunweb (Alemanha) e UAE Team Emirates (Emirados Árabes Unidos).

Continentais Profissionais: Cofidis, Solutions Crédits (França) e Wanty-Groupe Gobert (Bélgica).

Continentais UCI: Aviludo-Louletano-ULI, Efapel, LA Alumínios, Liberty Seguros-Carglass, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, Vito-Feirense-BlackJack e W52-FC Porto (Portugal).

A Volta ao Algarve terá transmissão televisiva assegurada pela Eurosport 1, e em Portugal,  pela TVI24.

Etapas

14 de fevereiro: 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 192,6 km

15 de fevereiro: 2.ª Etapa: Sagres – Fóia (Monchique), 187,9 km

16 de fevereiro: 3.ª Etapa: Lagoa – Lagoa, 20,3 km (CRI)

17 de fevereiro: 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 199,2 km

18 de fevereiro: 5.ª Etapa: Faro – Malhão (Loulé), 173,5 km

Descarregar Mapas e Gráficos de Altimetria: https://we.tl/eOP3k1GHxr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *