lombardia a ultima das grandes clássicas

A Volta à Lombardia é a ultima grande prova da temporada. Disputa-se amanhã, numa tarde de outono, sem muitas ” folhas ainda caídas”, e com um tempo nada parecido a tempos anteriores.

Considerada um dos ” Cinco Monumentos “, que se iniciam com o Milão – S.Remo, ou seja começam e terminam em Itália, país sem grandes tradições classicómanas como a Bélgica, a Holanda ou mesmo a França. Depois da Campeonato do Mundo, o final de temporada vale, exatamente pela Volta à Lombardia, com muitas provas dependentes da sua existência, como o Milão – Turim, os Tres Valles Varesinnes, que servem de preparação para o grande final de temporada e são indidcadoras dos grandes favoritos ao triunfo final na Lombardia.

Talvez por isso mesmo, Rigoberto Uran é o principal favorito, bem secundado por Fabio Aru, Vincenzo Nibali, Adam Yates, Wouter Poels e o incansável Dani Martin. Curiosidade para a prestação de Nairo Quintana. De fora, Valverde que nunca mais correu depois da sua lesão, Tom Dumoulin e Kwiatksoski.

Para ver amanhã, pela tarde fora na Eurosport.