Fundação Euskadi continetal em 2018, pela mão de Mikel landa

Com o impulso de Mikel Landa, Espanha viu concretizada a formação de mais uma equipa Continental UCI , a Fundação Euskadi, onde o ciclista basco correu nos seus tempos  de jovem.

A equipa basca contará com o apoio da Orbea e da Etxeondo, e estará na estrada já em 2018. A equipa será orientada por Jorge Azanza,   e contará com dez a doze ciclistas, para cumpri um calendário em Espanha, Itália e Portugal.

Para Landa este é o primeiro passo para revitalizar o ciclismo basco, nos próximos anos. De referir que, na mesma região, a formação Euskadi-Murias deu o passo para Continental profissional.

Por outro lado, em Burgos a equipa com o mesmo nome dá também o salto para o escalão profissional, o que dá a entender um regresso do ciclismo espanhol a um maior resplendor. Contudo, nem todas estas formações terão um lugar nas principais provas espanholas, Vuelta incluída, onde a Movistar como equipa World Tour e a Caja Rural com todo o seu prestígio, são as suas maiores representações e as únicas que reivindicam um lugar em todas as competições do país vizinho.