Antevisão da 8ª Etapa

Amanhã teremos a 8ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que irá ligar Gondomar a Oliveira de Azeméis numa extensão de 159,8km. A tirada terá três Metas Volante e três Contagens de Montanha. A etapa de amanhã será propícia a acabar numa fuga ou a chegar num pelotão reduzido, visto que se trata de uma etapa dura.

A W52 – F.C. Porto parte mais uma vez como favorita e tem na sua equipa diferentes armas para abordar a etapa de amanhã e caso a fuga não contenha ninguém importante até deverão dar a oportunidade à fuga de vingar. Caso uma fuga não vingue, amanhã poderá ser o dia de Vicente García de Mateos ou ainda Daniel Mestre, eles que ainda não conseguiram uma vitória na 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta.
Amanhã a etapa não deverá ser muito movimentada pelos favoritos, visto que estamos a chegar à fase das decisões na Volta. Esta é a etapa que antecede a etapa onde será ultrapassado o alto da Torre e amanhã os favoritos tentarão guardar as suas energias ao máximo, quer para essa etapa mas também para o contrarrelógio final que irá ser decisivo no que concerne à classificação geral da Volta. Posto isto, Raúl Alarcón deverá seguir na liderança da prova e terá amanhã um dia onde poderá guardar as suas forças a pensar já nas últimas duas etapas da prova.

Tiago Ferreira