Antevisão da 4ª Etapa

Amanhã teremos a primeira etapa de alta montanha, ligando Macedo de Cavaleiros a Mondim de Basto (Srª da Graça) numa extensão de 152,7km. A tirada conta com 3 Metas Volante e outras tantas  Contagens de Montanha, a última das quais o alto da Srª da Graça, onde acabará a tirada do dia de amanhã. Será o inicio das hostilidades entre os ciclistas que vieram para discutir a geral da Volta. A etapa deverá proporcionar um grande espetáculo, visto que todas as equipas tentarão atacar a supremacia evidenciada pela W52 – F.C. Porto até agora.

Os maiores favoritos para amanhã terão que ser os homens da W52 – F.C. Porto. Entre Gustavo Veloso, Raúl Alarcón e Amaro Antunes, a equipa nortenha tem três boas opções para uma vitória em etapa.

O Sporting – Tavira parte também com hipóteses, Rinaldo Nocentini e Alejandro Marque deverão estar no grupo dos favoritos e ainda Frederico Figueiredo que também os poderá acompanhar. A Efapel contará com Sérgio Paulinho e ainda Jesús del Pino e Henrique Casimiro que serão bastante úteis para Paulinho.

A Rádio Popular – Boavista também terá uma palavra a dizer, entre Rui Sousa e João Benta têm duas opções bastante boas e em forma; Egor Silin poderá ser amanhã a surpresa do dia, o russo, se estiver em forma poderá ser também uma opção de excelente nível para a equipa do Bessa. A equipa da LA Alumínios Metalusa BlackJack, que entretanto perdeu Edgar Pinto, o seu líder, devido à queda de ontem, terá que contar com César Fonte para tentar fazer algo. Por fim, o Louletano – Hospital de Loulé terá em Vicente García de Mateos e David de la Fuente as suas armas a apontar para amanhã.

Das equipas ‘estrangeiras’ existem nomes como Davide Rebellin, que amanhã terá um grande teste às suas capacidades mas que deverá estar à altura; Beñat Txoperena e Patrick Schelling poderão ser outras duas surpresas .

Será interessante ver qual será a estratégia amanhã da W52 – F.C. Porto. Manterá Raúl Alarcón a camisola amarela? Tomará a liderança Gustavo Veloso? Ou será que outras equipas conseguirão roubar a liderança à equipa da W52 – F.C. Porto?  Decerto haverão bastantes ataques e tudo isto resultará numa etapa muito movimentada e animada, já que, sendo a primeira etapa de montanha todos quererão mostrar-se .

Tiago Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *