calculados mais de 80 milhões de contatos com a volta a portugal

79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta  é o maior evento desportivo e social que se realiza no nosso país, no período de verão, e pelo seu gigantismo e estrutura organizativo um dos maiores eventos, senão o maior em termos desportivos.

O impacto financeiro mediático da Volta Portugal deste ano está avaliado em 84,5 milhões de euros, valor  baseada na edição de 2016 e na presença do evento nos diferentes órgãos de informação. O estudo, efetuado pela Cision,  revelou que houve um aumento de 25% face a 2015. Os números surpreendem quando comparados com o valor do investimento efetivo de apenas 4,3 milhões de euros em publicidade.

Em média 76% da população portuguesa vai estar exposta, nos próximos dias, à Volta a Portugal Santander Totta tendo em conta números do ano passado que se traduzem em 87,1 milhões de contactos com o evento.

Mesmo antes do início da prova já estão acreditados 58 órgãos de comunicação resultando num total de 200 profissionais no terreno, onde se inclui a RTP, televisão oficial da Volta a Portugal Santander Totta. Ao longo de duas semanas cerca de 60 mil pessoas, diretamente, vão seguir a maior prova nacional nas redes sociais.