Amstel Gold Race é de Ivanov, Rui Costa 121º [vídeo]

Serguei Ivanov foi o primeiro russo a vencer pela Katusha, quando ao começo da tarde de domingo triunfou na Amstel Gold Race, a clássica holandesa que o campeão russo considerou como “a corrida preferida e a mais bela vitória”. Em Valberburgo, Ivanov bateu na chegada ao temido Cauberg, os seus dois companheiros de fuga, Karsten Kroon (Saxo Bank) e Robert Gesink (Rabobank), este último o principal impulsionador da selecção, ao atacar no Keutenberg, penúltima dificuldade da corrida a cerca de 10 quilómetros do risco.
Ivanov que soma lugares de honra em diversas participações – 8º em 2004, 10º em 2006, 7º em 2008 – compete na clássica holandesa desde 1998, tendo mesmo sido segundo classificado: após batido ao sprint pelo colega de equipa, Michele Bartoli, na edição 2002.
No ordenamento final, Ivanov, 34 anos, antecipou-se a Kroon e a Gesink, tendo o primeiro lugar do pódio ficado entregue ao belga Philippe Gilbert (Silence), logo seguido por Damiano Cunego (Lampre). A corrida ficou marcada pela queda do luxemburguês Frank Schelck (Saxo Bank) e do australiano Matthew Lloyd (Silence). Ambos os corredores ficaram sob assistência no local durante uma vintena de minutos antes de conduzidos ao hospital, numa queda de contornos dramáticos mas sem consequências de maior.
Por sua vez, Rui Costa (C. Epargne) terminou a prova naquela que foi a sua primeira participação. O ciclista poveiro foi 121º, a 13m52s. Rui Costa compete agora na próxima quarta-feira na Fleche Wallone.

One thought on “Amstel Gold Race é de Ivanov, Rui Costa 121º [vídeo]”

Os comentários estão fechados.