Volta do Futuro: José Neves coroado rei em Alcains

neves

Depois do seu triunfo na segunda etapa da Volta do Futuro, a mais dificil da competição. José Neves teve ao seu lado uma das melhores equipas de sub-23 da Península Ibérica, e a vitória final não lhe escapou.

O ciclista da Liberty, sagrado recentemente campeão nacional de C/RI, mostrou que é um ciclista completo, somando um triunfo de etapa de tal forma convincente, que afastou qualquer hipótese de ataque dos seus adversários. De qualquer das formas, a Volta do Futuro teve um percurso algo desconcertante, pois a chegada ao alto de S.Macário colocou um ponto final , no interesse desportivo da corrida.

O francês  Corentir Navarro (Delko Marseille) foi o vencedor da ultima etapa, sendo de referir que os franceses sairam desta Volta do Futuro com todos os triunfos de etapa ao sprint . Muito regular, Vfrancisco Campos foi hoje, mais uma vez segundo, de-lhe o triunfo na classificação por pontos, por troca com  Cyril Barthe (Fundación Euskadi).

Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) foi o melhor trepador da prova, Roge Adria (Lizarte) venceu na juventude  e os espanhóis da  Lizarte ganharam coletivamente.