liberty seguros dominou NAS TERRAS DE SANTA MARIA

Depois de no sector da manhã, um contra relógio individual, ter vencido e assumido a liderança da prova, Gaspar Gonçalves (Liberty/Carglass) confirmou a vitória na classificação geral da Volta às Terras de Santa Maria, no sector da tarde, composto de doze duras voltas ao circuito do castelo.

A vitória de etapa, no segundo sector, foi para Francisco Campos (Miranda/Mortágua) em apertado sprint com João Santos (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) no topo da tradicional subida para o castelo da Feira, como sempre, bem composta de público.

Francisco Campos também venceu a classificação por pontos, Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) segurou a liderança da montanha, enquanto Marvin Scheulen, também da Sicasal, venceu as metas volantes. Por equipas, confirmando o seu favoritismo, ganhou a Liberty/Carglass, em sub-23 e a equipa da Radio Popular-Boavista em juniores.

Numa prova em que participaram Juniores de segundo ano, Pedro Teixeira (Maia) defendeu a liderança como melhor representante do escalão, sendo 22º classificado na geral.

Foi a primeira de poucas provas apenas para Sub-23, que nos permitem ter uma panorâmica bem mais assertiva do que se passa no escalão, com a particularidade de englobar os juniores de segundo ano, num esquema a repetir, desde que não caia em rotina e usado com alguma ponderação.
Luís Gonçalves

[embeddoc url=”http://jornalciclismo.com/wp-content/uploads/2017/04/feira.pdf”]