Terras de Santa Maria :FRANCISCO CAMPOS o mais forte – PEDRO TEIXEIRA, MELHOR JUNIOR

No fim de uma etapa exigente, animada por várias fugas, que ligou Santa Maria da Feira a Rio Meão, na frente de um pelotão já bastante curto, Francisco Campos (Miranda/Mortágua) impôs-se ao sprint diante de César Martingil (Liberty/Carglass) e João Santos (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), vencendo a primeira etapa da Volta às Terras de Santa Maria e assumindo a liderança da classificação geral.

Marcelo Salvador, da Sicasal/Constantinos/Delta Cafés, formação que lidera a classificação por equipas, é o líder da montanha, enquanto Matias Arriagada (Guerciotti/Redondela) está na frente da classificação das metas volantes.

Numa prova aberta a Juniores de segundo ano, Pedro Teixeira, da Maia, é o melhor representante do escalão. Esta união de escalões, ideia que partiu da Federação e teve acolhimento por parte da organização, dá algum traquejo aos Juniores de segundo ano, como deve ser, que, competindo pontualmente com o escalão superior, habituam-se a competições diferentes daquelas que normalmente têm no seu calendário, o que tornará o seu ingresso nos Sub-23, onde muitas vezes e logo após a passagem de escalão competem com os profissionais, em algo mais sustentado.

Embora alguns tenham dado boa conta do recado, as dificuldades dos mais jovens são notórias, o que não deixa de ser normal e natural.
Amanhã de manhã realiza-se o contra relógio individual e da parte da tarde o tradicional e duro circuito do castelo que definirá o vencedor final.
Luís Gonçalves

Classificação:

Etapa e Geral
1.º Francisco Campos (Miranda/Mortágua), 2h47m16s
2.º César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), mt
3.º João Santos (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), mt
4.º Tiago Antunes (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), mt
5.º Daniel Silva (ACDC Trofa), mt
6.º Diogo Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), mt
7.º André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), mt
8.º Paulo Silva (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), mt
9.º Matias Arriagada (Guerciotti/Redondela), mt
10.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass), mt

2 comentários a “Terras de Santa Maria :FRANCISCO CAMPOS o mais forte – PEDRO TEIXEIRA, MELHOR JUNIOR”

  1. Pois, realmente as coisas vista por esse prisma não deveria ter acontecido até porque muito provavelmente nesta altura do ano a preparação dos ciclistas juniores deve estar bastante mais atrasada do que a dos sub 23 e com ritmos de prova bem diferentes.

    Provavelmente terá sido essa uma das causa das muitas quedas da primeira etapa.

    Penso que a federação deveria refletir e não voltar a permitir esta junção sem sem já no final da epoca em setembro.

  2. Nesta altura da época os juniores correrem com os sub 23 é em minha opinião desprovido de qualquer lógica e inclusivamente pode até ser um atentado à sua condição física ao não ter a limitação de andamentos obrigatórias pelas leis do ciclismo para a sua idade, mas… mais lamentável é a iniciativa partir da federação

Os comentários estão fechados.