Rui Costa entre os favoritos

irreno

O Tirreno-Adriático vai disputar a atenção dos adeptos da modalidade, rivalizando com o Paris-Nice. Ambas as corridas são uma montra dos dois principais organizadores de provas de ciclismo, no mundo, e a lista de participantes,. não fica a dever nada á prova francesa. bem antes pelo contrário.

Com um Paris-Nice sem portugueses, no Tirreno teremos Rui Costa que é apontado como um dos principais favoritos, depois do seu triunfo no Abu Dhabi Tour, bem como Nelson Oliveira.

Principais favoritos ao triunfo final: Nairo Quintana,  Fabio Aru, Thibaut Pinot, Vincenzo Nibali,  Rui Costa, Adam Yates,
 Tom Dumoulin, Rafal Majka, Bauke Mollema, Geraint Thomas
, Robert Gesink, Mikel Landa, Simon Spilak, Rigoberto Uran, Tejay Van Garderen. Uma lista de nomes de homens consagrados, onde se espera uma forte oposição da equipa britânica da Sky, a atravessar momentos polémicos  Sem Froome, a estagiar por seis semanas na África do Sul, numa preparação especial para o Giro, será Geraint Thomas e Mikel Landa os homens fortes da formação.

Etapas:

Data Etapa KMS
2017-03-08 Stage 1 CR/E) – Lido di Camaiore › Lido di Camaiore 22.7
2017-03-09 Stage 2 – Camaiore › Pomarance 228
2017-03-10 Stage 3 – Monterotondo Marittimo › Montalto di Castro 204
2017-03-11 Stage 4 – Montalto di Castro › Terminillo – etapa rainha 171
2017-03-12 Stage 5 – Rieti › Fermo 209
2017-03-13 Stage 6 – Ascoli Piceno › Civitanova Marche 168
2017-03-14 Stage 7 (C/RI) – San Benedetto del Tront › San Benedetto del Tront 10.05

Vejamos a lista de inscritos:

[embeddoc url=”http://jornalciclismo.com/wp-content/uploads/2017/03/LISTA-PARTENTI.pdf”]

Ordem de partida do C/RE de amanhã:

[embeddoc url=”http://jornalciclismo.com/wp-content/uploads/2017/03/Ordine-di-partenza-Crono-SQ.pdf”]

 

 

 

 

1 comentário a “Rui Costa entre os favoritos”

  1. Eu sou muito optimista mas também vejo ciclismo há muitos anos tal como você :). Acho que sinceramente não se adequa muito ao Rui este perfil senão vejamos, TT de equipas com 22km? já viram a equipa que os UAE ( equipa do Rui tem ) comparada com MOvistars de quintana, os contadores, Arus, etc?que têm tantos Contra-relogistas, eu digo que o Rui muito provavelmente na primeira etapa perderá mais de 1min e já estou a ser bonzinho ( espero estar completamente errado amigos ). No entanto acredito fielmente no nosso Rui para vencer a etapa 2 ou etapa 5 ou 6 (creio) que são muito ao seu jeito. Quanto a luta pelo top 3 era muito bom, mas a montanha nao se adequa muito em principio ao Rui é mt inclinada, e não tem periodos de descanso onde normalmente o Rui é exímio a recuperar forças. E os Crs farão mais diferenças que a montanha ainda. Mas …..É o Rui pode surpreender-me. cumprimentos

Os comentários estão fechados.