Nomes importantes na linha de partida – principais favoritos

Quase poderia parecer estarmos em presença de uma prova do World Tour, dada a quantidade e qualidade de equipas e ciclistas presentes na algarvia, que hoje se inicia.

Vejamos os favoritos

 Daniel Martin (QuickStep Floors)  será o candidato numero um, atendendo ao percurso, que lhe convém e que lhe pode dar um maior estatuto para o resto da temporada, depois não podemos esquecer nomes como Michal Kwiatkowski (Team Sky) e Tony Martin (Katusha – Alpecin), se bem que para o alemão as duas etapas de montanha lhe possam ser fatais.

Em continuação, Luis Leon Sanchez (Astana), que teve grande intervenção na corrida o ano passado e que quer voltar para ganhar. Outros nomes importantes e que podem discutir a corrida serão  Tony Gallopin (Lotto Soudal), Primoz Roglic (LottoNL – Jumbo),  Michele Scarponi (Astana), José Mendes (Bora – Hansgrohe), Davide Villella (Cannondale – Drapac), , José Gonçalves, Simon Spilak (Katusha – Alpecin), Gianni Moscon (Team Sky) e Ruben Guerreiro (Trek – Segafredo).

Mas é na zona do sprint que aparecem grandes nomes como  Mark Cavendish (Dimension Data) , André Greipel (Lotto Soudal),  Fernando Gaviria (QuickStep Floors), Nacer Bouhanni (Cofidis), Arnaud Démare (FDJ) , Dylan Groenewegen (LottoNL – Jumbo), e  John Degenkolb (Trek – Segafredo) , só faltando para a festa ser completa Marcel Kittel. 

Hoje, na chegada a Lagos o triunfo certamente será obtido por um destes ciclistas que mencionamos, a não ser que haja um  “acidente de percurso “.