João Costa é o melhor português na Volta à Galiza [correcção]

João Costa (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados) foi o melhor português na primeira etapa da Volta à Galiza, terminando a tirada na 19ª posição, a 27 segundos do vencedor, o experiente espanhol Enrique Salgueiro (Extremadura-Spiuk). A vitória na ligação de 130 quilómetros entre Vilagarcia de Arousa e a Corunha foi discutida a dois, com Salgueiro a levar a melhor sobre o argentino Jorge Montenegro (Andalucía-Cajasur). Os dois ciclistas gastaram 2h59m20s para concluírem a jornada, à média de 43,49 km/h.

Os dois homens que chegaram adiantados à meta, dispuseram de uma vantagem de 6 segundos sobre Alexander Ryabkin (Rússia). Ainda chegaram mais oito corredores à frente do pelotão, que cortou a meta 27 segundos após os dois primeiros. Além de João Costa, integraram o pelotão principal mais oito ciclistas portugueses: João M. Pereira (Tavira/Palmeiras Resort), 27º, Fábio Pais (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), 36º, Joni Brandão (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), 40º, Rui Sá (CC Cidade de Lugo/Artesania de Galicia), 46º, Fernando Carvalho (CC Cidade de Lugo/Artesania de Galicia), 49º, Nelson Oliveira (CC Cidade de Lugo/Artesania de Galicia), 55º, João D. Pereira (Tavira/Palmeiras Resort), 56º, e Diogo Nune (Tavira/Palmeiras Resort), 62º. Os tempos e as posições são iguais na geral individual, uma vez que não há bonificações.

Colectivamente, lidera a Andalucía-Cajasur. A equipa SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados está na 12ª posição e os Tavira/Palmeiras Resort dois lugares abaixo. As duas formações estão a 27 segundos da liderança. Participam 19 formações.

Amanhã corre-se a etapa-rainha da Vola à Galiza. O pelotão irá enfrentar 148 quilómetros com partida na Corunha e chegada, coincidente com um prémio de montanha de primeira categoria, em Porto de Son (Alto de Enxa). A viagem será ainda endurecida por duas contagens de montanha de segunda categoria.

6 thoughts on “João Costa é o melhor português na Volta à Galiza [correcção]”

  1. eu não critiquei nenhum ciclista….
    muito pelo contrário, estava a defender a equipa do cclugo-artesania de galicia, pois é uma parceria com ciclistas e técnicos (alberto e fernando carvalho) portugueses….
    e eles estão a portar-se muito bem nesta volta a galiza….hoje outra vez…com o gustavo rodriguez em 3º da geral….

  2. Pois as vedetas como o sr Ramos diz… fizeram 4ºlugar na etapa….e estão em segundo na montanha e metas volantes….convém não esquecer que a “equipa do fernando e alberto carvalho” é o CC Lugo-artesania de galicia…

    Vilagarcia – A Coruña
    130kms. Media 43,49Kms/h
    PTO. DORSAL CORREDOR EQUIPO NAC. TIEMPO
    1 143 SALGUEIRO ALONSO, Enrique EXTREMADURA – SPIUK ESP 2:59:20
    2 131 MONTENEGRO, Jorge Martin ANDALUCIA – CAJASUR ESP m.t.
    3 184 RYABKIN, Alexander SELECCION RUSA RUS +06
    4 41 RODRIGUEZ IGLESIAS, Gustavo CIDADE DE LUGO – ARTESANIA GALICIA ESP +09
    5 102 CARRAL FERNÁNDEZ, Eloy CUEVA DEL SOPLAO ESP +09

    …às vezes estamos tão bem calados….

  3. Foi a vitória de um ciclista, tambem um pouco do ciclismo nacional.
    Este atleta foi ciclista da Ovarense na última época que esta equipa teve ciclismo profissional. Então sob as ordens de Jorge Henriques.

Os comentários estão fechados.