Tavira e SM Feira correm Volta à Galiza

O pelotão sub-23 nacional vai estar representado na Volta à Galiza (15 a 19 de Abril) por duas equipas, o Tavira/Palmeiras Resort e o SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados. A prova galega terá um total de cinco etapas em linha e será disputada por um pelotão de 19 equipas. As grandes decisões serão determinadas pelo comportamento dos ciclistas na segunda etapa, uma ligação de 148 quilómetros com final no Alto de Enxa, uma contagem de montanha de primeira categoria. Trata-se de uma subida de 6,7 quilómetros com uma inclinação média de 6,89%, mas com troços acima dos 15%.

Os trepadores terão ainda alguma palavra a dizer entre a terceira e a quinta etapas, pois em todas há prémios de montanha dentro dos últimos dez quilómetros, embora nenhuma delas termina em alto.

Etapa a etapa
1ª Etapa: Vilagarcía de Arousa – Corunha, 130 km
2ª Etapa: Corunha – Alto da Enxa, 148 km
3ª Etapa: Porto do Son – Cuntis, 120 km
4ª Etapa: Cuntis – Porrinho, 132 km
5ª Etapa: Porrinho – Vilagarcía de Arousa, 110 km

Foto: CC Tavira

6 thoughts on “Tavira e SM Feira correm Volta à Galiza”

  1. Sr. David, q bom é Vê lo presente aqui de volta pelo mundo do ciclismo.
    Abraço

  2. E bem verdade h muita falta de corridas e preincipal uma prova por etapas que tem bastante prestigio em espanha ja estive oportunidade de faze-la e é muito bom para os nosso corredores jovens ganharem experiencia e mais ritmo compectitivo pois para sub-23 tem poucas corridas de 5 dias e permite-lhes ganhar mais endurance e como a equipa de sta.maria tem elementos suficientes para correr em 2 frentes.

  3. sr. Manuel Ferreira, a equipa de sub-23 do Tavira teve que ir correr a Galiza por dois motivos, na classica da primavera ja vai estar presente a equipa profissional do Tavira, e a federação ja nao deixa ir a equipa sub-23, e vão estar na Galiza para não tarem parados sem provas. ANTES DE FALAREM VEJAM SE O QUE DIZEM FAZ SENTIDO

  4. Diga-me sr. Manuel Ferreira, que provas é que temos cá em Portugal que coincidem com a Volta a Galiza?Nesse fim de semana ir-se-á realizar apenas a Clássica da Primavera, corrida para o escalão profissional e sub-23 mas que como é obvio nao pode conter todas as equipas sub-23. E vendo bem as coisas a equipa do Tavira já vai estar representada na clássic portuguesa com a sua equipa profissional, portanto não poderia leva também a equipa sub-23. Já a equipa de Santa Maria da Feira tem elementos suficientes para fazer as duas corridas e mesmo que decida não o fazer, não será 1problema pois irá haver vaga para outra equipa sub23 para participar na classica.
    À falta de corridas cá em Portugal em que quase ou nada se corre, não percebo a sua crítica, enfim…quando não se tem mais nada para se dizer….

  5. E de louvar a presença de equipas Nacionais em Provas fora do Pais, mas uma vez mais pregunto como vao ser as Provas Nacionais ja que na mesma Altura existem provas para esta categoria, não sera de mais preguntar a Federeação??? como autorizar ir correr fora do Pais quando temos ca Provas para a mesma Categoria, como poderão intender os Patrocinadores das Provas Nacionais, não sera fustrante???, não seria melhor deixar de uma vez por todas de organizar provas ca neste PAIS em deferimento do Estrangeiro, de uma vez por todas ponham a mão a consiencia.

Os comentários estão fechados.