Vencedores dos rankings e da Taça das Nações agraciados

A Federação Portuguesa de Ciclismo aproveitou o almoço de confraternização que se seguiu ao Encontro Nacional de Cicloturismo, ontem, durante o Festival Bike, para entregar os prémios dos rankings nacionais de sub-23, juniores e cadetes. Além disso, a selecção nacional que conquistou a Taça das Nações foi alvo de uma homenagem.

Em sub-23 subiram ao pódio os três primeiros do ranking nacional: Ricardo Vilela, João Benta e Fábio Ferreira, por esta ordem. Também foram chamados ao palanque os directores-desportivos das três melhores equipas: José Barros (Casactiva/Quinta das Arcas/Aluvia), Manuel Correia (Santa Maria da Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) e Gonçalo Amorim (Benfica).

Os juniores mais pontuados e, por isso, receptores dos louros da glória foram Amaro Antunes, Fábio Silvestre e Daniel Freitas. Por equipas triunfou o Crédito Agrícola/Alcobaça, seguido pelo CC Barcelos/AFF Electrodomésticos e pela Manuquímica/Ferrindal/Lousa.

O triunfo no escalão de cadetes foi para Leonel Coutinho, que se superiorizou a João Pinto e a Rafael Reis. Colectivamente esteve melhor a Silva & Vinha/ADRAP, à frente do Neves/Vauner/Ramalde e da Imocom/Cartaxo/CC JM Nicolau.

[Gallery=8]