Taça do Mundo XCO: Jose Antonio Hermida começa a liderar

O espanhol Jose Antonio Hermida (Multivan Merida) venceu hoje a prova inaugural da Taça do Mundo de Cross-Country (XCO), em prova disputada em Pietermaritzburg, na África do Sul. O campeão espanhol respondeu da melhor forma a um ataque do francês Julien Absalon (Orbea) sensivelmente a meio da corrrida de sete voltas, para ganhar uma margem de aproximadamente 15 segundos que aumentou até ao final. Na segunda e terceira posições, com mais 32 e 52 segundos respectivamente, terminaram Absalon e Burry Stander (Specialized Factory Team), este último vencedor da classificação sub-23.
“As minhas pernas estavam fantásticas, após a corrida da passada semana no circuito. Vim para cá com uma boa preparação e, se calhar, com mais repouso que os outros corredores e isso poderá ter ajudado” evidenciou Hermida, que somou a sua quarta vitória em provas da Taça do Mundo numa carreira já com 12 anos de actividade.

Na corrida feminina, a vitória coube à austríaca Elisabeth Osl (Central Ghost Pro Team) na sua primeira conquista de uma prova´da Taça do Mundo. Osl venceu com 2m07s de avanço para a russa Irina Kalentieva (Topeak Ergon Racing Team) e para norueguesa Lene Byberg (Specialized).
Por sua vez, a corrida júnior masculina foi conquistada pelo suíço Matthias Stirnemann (Suíça), diante dos sul-africanos Rourke Croeser e Ruan Du Toit. As provas de Downhill da Taça do Mundo disputam-se amanhã, domingo.
A próxima competição da Taça do Mundo de XCO disputa-se no fim-de-semana de 25 e 26 de Abril, na Alemanha, na localidade Offenburg, prova na qual a Selecção Nacional marcará presença nos escalões Elite, Sub-23 e Junior.

One thought on “Taça do Mundo XCO: Jose Antonio Hermida começa a liderar”

  1. Que Sampaio seja feliz e tenha muito sucesso na sua nova crrreiaa.Este sim um grande homem e tambe9m atleta, que aos 40 anos continuava a passear classe penas estradas, coisa que ne3o se consegue com quedmicos.

Os comentários estão fechados.