Equipas de oito ciclistas em 2017 ? Prova precisa de ser relançada

Christian Prudhomme só agora chegou à conclusão que as equipas do Tour terãso de ser reduzidas de nove para oito ciclistas, de forma a relançar o interesse desportivo da sua prova.

Já há muito que lançamos o tema nestas páginas, quer em relação à Volta a Portugal, cujo numero máximo de ciclistas deveria ser de sete, quer em relação ao tour que deveria baixar o numero de componentes de uma equipa, de forma a não bloquear a corrida como, este ano aconteceu com a Sky. Com uma equipa forte, recheada dos melhores ciclistas do pelotão, alguns deles a trocarem a sua ambição pessoal, por uma grossa maquia na carteira, quase não valia a pena atacar, e disso se aperceberam os adversários de Froome que, vendo que não conseguiam abrir caminho perante a armada britãnica, comandada por Henao, Landa, Poels, Nieve e Cª, preocuparam-se mais em conservar um lugar entre os primeiros que em  atacar .

Prudhomme já deu o  mote hoje e, é bem provável que, contra uma série de interesses instalados, em 2017 as equipa sejam de oito ciclistas.