TIAGO FERREIRA CAMPEÃO DO MUNDO DE MARATONAS

O ciclismo português está, mais uma vez, de parabéns. Tiago Ferreira, sagrou-se Campeão do Mundo de maratonas.

Também pela França, em Laissac, os portugueses conseguem brilhar noutros desportos para além do futebol. O atleta português bateu toda a concorrência, nomeadamente o austríaco Lakata por apenas 19 segundos, num percurso com 90 km e com uma exigência física notável.
Tiago Ferreira, que há pouco tempo tinha sido vice-campeão europeu na Letónia, traz assim para Portugal mais uma camisola arco-íris, a segunda, em competições seniores, depois do título alcançado por Rui Costa nos mundiais de estrada.

Neste momento, mais do que o resultado federativo, é preciso lembrar as equipas que o atleta representa e representou e, essencialmente, o esforço próprio e familiar, que todos os atletas fazem em Portugal para chegar a este nível competitivo. Sem fortes convicções e o apoio dos que sempre lhe foram mais próximos, porque as estruturas federativas aparecem normalmente no fim para colher os louros, estes brilhantes resultados, acompanhados, também este ano, pela presença nos Jogos Olímpicos do Rio, no XCO, juntamente com David Rosa, não seriam possíveis.
Luís Gonçalves

2 comentários a “TIAGO FERREIRA CAMPEÃO DO MUNDO DE MARATONAS”

  1. Olho vivo… e pé ligeiro!…dizia-me o meu pai!…
    Não sei se o ”olho vivo´´ terá pé ligeiro mas olho vivo não me parece…

  2. Um artigo disparatado. Na BTT como na estrada, só a Federação e as Seleções é que permitem aos nossos melhores ciclistas evoluírem e descobrirem as suas próprias qualidades.

Os comentários estão fechados.