Primeiros títulos nacionais( Masters) atribuídos na Campeã

 

A freguesia da Campeã, Vila Real, atribuiu hoje os primeiros títulos nacionais de estrada da época 2015. Aquela localidade, de onde é natural o presidente da Federação, Delmino Pereira, recebeu o Campeonato Nacional Master de fundo.

Pela primeira vez, o Campeonato Nacional Master foi disputado por categorias de 5 anos e não de 10, como era uso no passado. O muito calor e a seletividade do circuito, comum a todas as categorias, embora com número de voltas variável em função das categorias etárias, dificultaram a tarefa aos participantes.

ferreira

Os masters 30 e os masters 35 completaram 139,2 quilómetros, com vitória, respetivamente, de João Portela (Peçamodôvar/Tecquantum/Casa do Benfica de Almodôvar) e de Nuno Inácio (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC).

Os masters 40 e os masters 45 tiveram pela frente 108,3 quilómetros. Tiago Silva (Dourados/ATV/UDO) impôs-se na categoria mais nova e Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) conquistou a corrida dos mais velhos.

machado

O master 50 José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACTRX) e o master 55 Francisco Romão (GDR Canaviais/Comprar Casa Évora) foram os mais rápidos nas respetivas categorias, cuja prova ascendeu a 77,3 quilómetros. Os masters 60 pedalaram ao longo de 46,5 quilómetros e o mais forte de todos foi Manuel Domingos (Peçamodôvar/Tecquantum/Casa do Benfica de Almodôvar).

Os campeonatos Nacionais foram marcados pela elevado grau de dureza, demasiado, em especial para os escalões de maior idade, como alás se pode comprovar na foto.

masters

No rol de campeões, destaque para José Ferreira, o ” Tiquinho” transmontano , da raia de Chaves, e Luis Machado dois antigos ciclistas, que venceram as provas mais disputadas. Nos mais jovens, realce para João Portel dos alentejano da Casa de Benfica de Almodovar.

As equipas do Peçamodôvar/Tecquantum/Casa do Benfica de Almodôvar e Viveiros Vitor Lourenço foram as únicas formações que bisaram.

Com UVP-FPC