Santa Maria da Feira: Luis Gomes surpreendeu sprinters do Mortágua

liLuís Gomes (Liberty Seguros/Carglass) ganhou hoje a primeira etapa da Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes , passando a liderar a primeira prova disputada integralmente por equipas de clube

A etapa de 113 quilómetros,  terminou ao sprint, com um duelo entre as formações da Liberty Seguros/Carglass e da Anicolor, as mais fortes do pelotão sub-23 .

Embora potencialmente mais rápidos, quer Daniel Freitas quer Bruno Sancho, ambos da Anicolor foram impotentes para travar Luis Gomes, que tem vindo ao longo das provas realizadas até ao momento, a mostrar bom potencial.

A Anicolor comanda coletivamente, Luís Gomes junta a liderança na geral à dos pontos, Luís Mendonça (Spol/Porrño) é o melhor nas metas volantes e na montanha, enquanto Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) encabeça a tabela da juventude.

A Volta às Terras de Santa Maria termina, com uma jornada dupla, neste domingo. Às 9h30 inicia-se o contrarrelógio individual, de 10,4 quilómetros, em redor do Europarque, em Santa Maria da Feira. A prova termina com uma etapa de 72 quilómetros, a cumprir no Circuito do Castelo da Feira, a partir das 15h30, e que poderá ser a tirada rainha da competição, não obstante as diferenças que se irão registar no C/RI

Classificação da 1.ª etapa e Geral Individual
1.º Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), 2h51m24s
2.º Daniel Freitas (Anicolor), mt
3.º Bruno Sancho (Anicolor), mt
4.º Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), mt
5.º Miguel Alvaro (Aluminios Cortizo/CC Padrones), mt
6.º Pedro Martinez (Aluminios Cortizo/CC Padrones), mt
7.º Xavier Silva (Anicolor), mt
8.º José Fernandes (Anicolor), mt
9.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass), mt
10.º Fábio Oliveira (Moreira Congelados/Feira/KTM), mt

1 comentário a “Santa Maria da Feira: Luis Gomes surpreendeu sprinters do Mortágua”

Os comentários estão fechados.