Allan Davis continua à frente do Ranking Mundial

O Paris-Nice não modificou a liderança do Ranking Mundial, que continua em posse do australiano Allan Davis (Quick Step), graças ao grande desempenho do velocista no Tour Down Under. Davis soma 122 pontos, mais onze do que o segundo classificado, o espanhol Luis-León Sánchez (Caisse D’Epargne), recente vencedor do Paris-Nice. No terceiro lugar está o campeão luxemburguês, Frank Schleck (Saxo Bank), com 88 pontos.

A tabela colectiva é comandada pela Quick Step, que já amealhou 230 pontos. A dinamarquesa Saxo Bank ocupa o segundo posto, tendo 217 pontos. No final do pódio encontra-se a espanhola Caisse D’Epargne, que totaliza 188 pontos. O ranking por nações é comandado pela Espanha, com 328 pontos. A Austrália, com 315, está no encalço de nuestros hermanos. A grande distância aparece o terceiro país mais pontuado, França, com 96 pontos.

O Ranking Mundial conjuga provas Históricas e ProTour. Até ao momento apenas duas corridas foram contabilizadas para a elaboração da tabela, o Tour Down Under e o Paris-Nice. Na próxima segunda-feira, 23 de Março, a classificação já contabilizará os resultados do Tirreno-Adriatico e do Milão-Sanremo.