Selecções Nacionais de Juniores e Sub-23 preparam Taças das Nações

Um total de 26 atletas tomam parte, a partir de amanhã, no estágio de preparação das selecções nacionais de Juniores e sub-23, no Vimeiro. Diante da coordenação de José Poeira, 14 atletas sub-23 e 12 ciclistas júniores efectuarão testes de avaliação na pista da Malveira seguido de um treino de estrada. O principal objectivo da Selecção Nacional Sub-23 reside na Taça das Nações, competição pela primeira vez conquistada por Portugal em 2008. O sucesso da equipa portuguesa marcará, este temporada, a reedição de um êxito no qual Rui Costa e Vítor Rodrigues foram os elementos mais visíveis mas que se apoiou noutros atletas, alguns dos quais repetem a sua presença nos quadros da equipa de Portugal. Quanto aos júniores, a calendarização de objectivos pressupõe o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, a realizar em Singapura, em 2010, além de uma maior presença na Taça das Nações da categoria, com oito competições previstas, entre as quais o Campeonato do Mundo.

Atletas convocados
Sub-23 (14)
Amaro Antunes Crédito Agricola
Fernando Carvalho Artesania de Galicia / C.C. Cidade Lugo
Nelson Oliveira Artesania de Galicia / C.C. Cidade Lugo
João Pereira Tavira / Palmeiras Resort
Alcides Almeida Stª Maria da Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados
Domingos Gonçalves Stª Maria da Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados
Jóni Brandão Stª Maria da Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados
Marco Coelho Stª Maria da Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados
João Costa Stª Maria da Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados
Ricardo Vilela Liberty Seguros
Bruno Silva Aluvia / Valongo
Carlos Baltazar Aluvia / Valongo
Vasco Pereira Mortágua – DR Seguros
Guilherme Lourenço Mortágua – DR Seguros

Juniores (12)
Alexandre Cruz Crédito Agricola/Alcobaça C.C
Rafael Reis Crédito Agricola/Alcobaça C.C.
Daniel Freitas Silva & Vinha / ADR Ases de Penafiel
Renato Avelar ACD Milharado/Intermarché/Mafra
Gonçalo Rodrigues ACD Milharado/Intermarché/Mafra
Vitor Lopes ACD Milharado/Intermarché/Mafra
Hélder Ferreira C.C. Barcelos/AFF Electrodomésticos
Victor Valinho  Clube de Ciclismo José Maria Nicolau
Leonel Coutinho Sprint Bike/Ciclomotores Campeã/CCVR ASC/Vila do Conde
Bruno Borges LA Sistemas / Trevomar

9 comentários a “Selecções Nacionais de Juniores e Sub-23 preparam Taças das Nações”

  1. As vezes fala-se de coisas k não se sabe.. e quando assim é deve-se estar calado..
    Um exemplo, o Marco Cunha não foi a este estagio pk pura e simplesmente na semana anterior e no fim de semana se apresentou doente, facto k o levou a desistir da corrida no cartaxo..
    Logo nao estava em condições de ir ao estagio..
    abraços

  2. é portugal meus senhores, onde as “cunhas” andam a frente, embora a seleçao tenha mesmo assim ciclistas cm mto valor…;)

  3. Fernando carvalho na selecção? um ciclista que não termina quase prova nenhuma, e ciclistas como o Fabio Coelho, Pedro Paulinho, Marcu Cunha, entre outros, ficam em casa? e depois vão ciclistas que nem as provas terminam, o ivo fernandes que é lider da taça, também fica em casa, realmente essa selecção está um bocado :S

  4. L.Viegas não te preocupes que o Sr.José Poeira é mesmo assim. faz convocatórias que para nós não faz muito sentido. Acho que ja tem este grupo definido independentemente dos resultados obtidos. sempre me lembro de ser assim

  5. É curioso que, numa convocátória onde se encontram 14 ciclistas sub-23, um atleta que no ano de 2008, no 1º ano como esperança, tenha ficado em 6º lugar na geral e ganho o premio da juventude da volta a Portugal do futuro, para alem de outros bons resultados, e em 2009 nas 3 provas já disputadas, tenha ficado em 9º lugar da geral e ganho o premio da montanha na prova de abertura, e tenha obtido um 6º e um 7º lugar nas duas provas da taça, não seja convocado…
    Mas o Sr. José Poeira, lá deve saber…

  6. É muito triste…
    Com tão bons valores no ciclismo de sub-23 é pena que muitos não sejam convocados mesmo praticando esta modalidade a muitos anos.
    Abram os olhos!!

  7. Correcçao: O Leonel Coutinho este ano reforçou o plantel da ASC-Vila do Conde, não estando assim na Sprint Bike/Ciclomotores Campeã/CCVR.

Os comentários estão fechados.