Luís Leão Pinto vence Titan Desert

O português Luís Leão Pinto (Bicis Esteve) venceu hoje a maratona de BTT Titan Desert, sucedendo no historial da competição marroquina ao espanhol Roberto Heras, vencedor das três últimas edições.

O checo Ondrek Fojtik foi o mais rápido a percorrer os 60,9 quilómetros, entre Merzouga e Maadid, ao gastar as mesmas 2:49.29 horas que o brasileiro Milton Ramos, e menos 12 do que Leão Pinto, terceiro na tirada.

Leão Pinto superou os cerca de 350 participantes, ao concluir a oitava edição da prova em 21:21.17 horas, deixando Ramos e Fojtik na segunda e terceira posições, a 2.19 e 11.08 minutos, respetivamente.

Além de Leão Pinto, também os betetistas portugueses José Silva – quinto classificado – e Tiago Ferreira, na sétima posição entraram no “top-ten” da prova que terminou com 282 classificados.

Foi terceiro em 2011 e segundo em 2012, por força da sua progressão o destino só poderia ser um: o triunfo em 2013. E assim acabou por suceder, o vianense manteve a liderança da prova nas seis etapas , depois de ter terminado a primeira tirada isolado, com mais de nove minutos de avanço.
Foram vários os que tentaram o assalto ao primeiro lugar, o mais teimoso foi Milton Ramos e, nem mesmo na ultima etapa, normalmente dita de consagração, se pode dizer que foi um dia calmo. O brasileiro tentou, ainda chegou a andar com 15 segundo de avanço, mas depois não deu continuidade.

Luis Leão Pinto, no final reconheceu que “ O Titan Desert era o objectivo de toda uma carreira. Foi um ponto chave e agora já posso tomar uma decisão importante .”

Tudo o indica que o licenciado em Direito vá agora iniciar a sua carreira de advogado, cumprido que foi o sonho desportivo.
Leão Pinto admitiu que esta será a prova mais dura que participou: “ é a prova mais dura que corri em toda a minha vida, pelo tipo de terreno, o calor e pelo desgaste impressionante que é correr em areia .” Admite voltar mas “ Apenas para aplaudir” – disse a terminar.

2 comentários a “Luís Leão Pinto vence Titan Desert”

Os comentários estão fechados.