Agenda de fim de semana: Nacionais de pista em destaque

O Velódromo Nacional, Sangalhos, Anadia, recebe, no próximo fim de semana, o Campeonato Nacional de Pista. As provas, para todas as categorias desde cadetes a masters, incluindo paraciclistas, vão disputar-se ao longo de 15 horas de competição, distribuídas por sábado e por domingo. A entrada é gratuita.

No primeiro dia de competição, as corridas vão realizar-se entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 20h25. A segunda jornada estende-se das 9h30 às 15h30. Serão atribuídos títulos nas disciplinas de velocidade, perseguição individual e perseguição por equipas, eliminação, corrida por pontos, scratch e 500 metros contrarrelógio.

Outra competição em destaque no próximo fim de semana é o Troféu de Enduro BTT Vodafone, cuja primeira corrida pontuável está agendada para domingo, 24 de fevereiro, para São Brás de Alportel. O início da prova está marcado para as 8h45.

A competição regional também conta com eventos programados para o próximo domingo. O XCO Fafe Show Bike realiza-se naquela cidade, sendo pontuável para o Campeonato Regional do Minho – Inoxtubo. A competição, que engloba corredores desde as escolas até aos veteranos, inicia-se às 13h00. Na mesma data, mas nos Açores, vai correr-se a segunda prova pontuável para a Taça de DHI de S. Miguel, a partir das 9h30, nas imediações do Lago Verde das Sete Cidades. Ainda no domingo, disputa-se a 1.ª Prova do Troféu Regional de Cronoescalada da Madeira, no Matur, Machico.

A freguesia de Santo André, Santiago do Cacém, vai acelerar ao ritmo das duas rodas a pedal na manhã de domingo, a partir das 9h30, graças à quarta Maratona BTT “Na Rota do Casqueiro”. No mesmo dia e com tiro de partida à mesma hora vão correr-se as 3 Horas de Resistência BTT de Mortágua/Morcul.

Em Bragança, os Amigos do Campo Redondo farão um passeio, com partida e chegada na cidade brigantina, com início marcado para as 9h30.