Volta a Portugal Master em Julho

O pelotão veterano nacional vai disputar a primeira Volta a Portugal Master em 2009. A competição, que constará do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, vai correr-se de 1 a 5 de Julho. A organização está a cargo da Fullsport, que já revelou alguns detalhes do traçado.

A corrida inicia-se na região Centro, contemplando uma chegada do Alto de Montejunto à segunda etapa. Segue-se um contra-relógio na Marinha Grande, antes de uma neutralização que levará os ciclistas ao Norte, onde, na Póvoa de Varzim, serão coroados os melhores.

“Trata-se de uma prova que não existia e que estou certo tratar-se de uma boa iniciativa. Terá a participação máxima de 200 corredores de equipas nacionais e estrangeiras”, adiantou ao Jornal Ciclismo o responsável pela organização, Carlos Pereira.

A Volta a Portugal Master contará com uma dimensão a que este escalão está pouco acostumado em Portugal, incluindo resumos diários das etapas num canal televisivo. Tendo em conta a novidade que a prova constitui para todos os intervenientes na modalidade, a organização irá encontrar-se com representantes das equipas para explicar os seus planos e para escutar sugestões e críticas dos principais interessados.

De momento, têm levantado algumas interrogações a possibilidade de impedir a participação de ciclistas elite que costumam engrossar o pelotão master em todas as restantes corridas, assim como a forma de inscrição e pagamento da mesma.

1 comentário a “Volta a Portugal Master em Julho”

  1. antes de mais quero comprimentar a organização pelo envento e dar os meus sinceros parabéns pelo impenho e pela iniciatava… agora vamos ver se ñ vão alguns parar ao hospital, ou ate cairem na estrado como passarinhos… mt calor, mt vontade de chegar isso implica em alguns atletas do escalão k por fustração ou outro motivo abusarem de algo menos bom para a sua saúde e achava que todos fossem limpos de qualquer substância ilicita, mas isso é um trabalho da organização que devia ter esse factor em linha de conta e muito a sério… saudações e abraços para todos

Os comentários estão fechados.