Tom Boonen: desportista do ano na Bélgica

O ciclismo tem obtido títulos honoríficos naporesente temporada, que comprova o valor da modalidade, em termos de audiência informativa, mas também recompensa o valor dos atletas premiados.

Rui Costa foi eleito o desportista do ano o nosso país, Bradley Wiggins idem aspas, no Reino Unido, tendo chegado agora a vez de Tom Boonen, eleito o desportista do ano na Bélgica.

Atualmente em estágio em Maiorca, conjuntamente com a sua equipa. Tom Boonen reagiu, afirmando que “ Este título representa muito, num país onde o ciclismo é uma modalidade das mais preferidas.”

A equipa da Omega Pharma tem aproveitado para treinar em Maiorca com todos os seus efectivos, mas num dos treinos teve de interromper dado o elevado numero de furos dos seus ciclistas, quando alguém colocou taxas no local de passagem dos ciclistas.

As equipas belgas estão todas a estagiar em Espanha, com a equipa holandesa, agora denominada Blanco, ex-Rabobank a estagiar nas Ilhas Canárias, em Fuerteventura.

Calcula-se que as receitas de turismo, ocasionadas com estágios de equipas e aficionados no país vizinho , ultrapassem largas centenas de milhares de euros, constituindo a maior fonte de receita dos hóteis da região, nesta altura do ano.