Espanhóis dominam em Avidos na Taça de Portugal

Os corredores galegos estiveram em evidência na segunda etapa da Taça de Portugal Onda de Ciclocrosse, disputada na manhã deste domingo, em Avidos, Famalicão, ganhando as corridas de todas as categorias de competição. Mauro González (TB Transportes/Salvaterra de Miño) venceu a prova de elite masculina, reforçando a liderança da geral. A compatriota Isabel Castro (CC Aquagest) foi a melhor entre a elite feminina.

A prova-rainha assistiu a um duelo a três entre os irmãos Mauro e Pablo González Fontán e o português Vítor Santos (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira). Mauro González, que ontem correu e venceu uma prova na Galiza, demonstrou uma excelente condição de também se impôs na pista famalicense, reforçando o primeiro lugar na Taça de Portugal Onda. Vítor Santos foi o segundo e Pablo González fechou o pódio, sendo esta também a ordem da geral do troféu.

Entre as senhoras, a disputa foi acesa entre Isabel Castro e a campeã portuguesa, Isabel Caetano. A ciclista galega levou a melhor, mas a corredora lusa, segunda classificada, consolidou o comando na Taça de Portugal, dada a ausência da anterior segunda classificada, Lucia Vasquez. A terceira foi a estadunidense Hillary Daniels.

A batalha pela Taça de Portugal Onda na categoria de juniores está ao rubro entre dois jovens galegos. Antonio Portela (CC O Rosal Santa Maria) venceu na manhã de hoje, subindo ao primeiro posto da geral, em igualdade pontual com Ángel Diz (CC Spol Novacaixagalicia), segundo classificado neste domingo. Samuel González (TB Transportes/Salvaterra de Miño) foi o cadete mais forte e assumiu a liderança da geral. Em Avidos só alinhou uma cadete feminina, Zaida González (CC O Rosal Santa Maria), que é a nova comandante da Taça.

Ao contrário do que sucedera na etapa inaugural do Troféu, os veteranos portugueses não conseguiram hoje acompanhar a pedalada dos vizinhos do lado de lá da fronteira. Em masters 30 triunfou José Rodríguez (CC Spol Caixanova), mas o campeão luso, Rogério Matos (Rompe Trilhos/US Elite), segurou o primeiro lugar na Taça. Em masters 40 impôs-se Hugo Rodríguez (Supermercados Froiz), que ascendeu ao topo da geral. Antonio González (TB Transports/Salvaterra de Miño) cimentou o comando em masters 50, ganhando a corrida desta manhã. César Quitério (CC Mirandela) venceu a prova de promoção.

A próxima corrida pontuável para a Taça de Portugal Onda de Ciclocrosse vai disputar-se em Mirandela, no dia 30 de dezembro.

1 comentário a “Espanhóis dominam em Avidos na Taça de Portugal”

  1. Boa noite,em Master 40 Antonio Sousa continua a liderar por um ponto, o atleta Hugo Rodiguez não ascendeu ao primeiro lugar está errado.

    Cumps

Os comentários estão fechados.