Trail Amigos da Montanha reune 1000 participantes

No próximo domingo, estarão em Barcelos mais de 1 100 participantes nas três provas do Trail Amigos da Montanha: o Trail, com 60km, o Mini-trail (25km) e o Percurso Pedestre (10km).
A partida, para a prova de Trail, está marcada para as 8h, no Largo da Porta Nova. No mesmo local, terá início o Mini-Trail, pelas 10h, e o Percurso Pedestre, 15 minutos mais tarde.

Esta terceira edição tem criado grande expectativa juntos dos inscritos, que virão de todo o país e, em grande número, também da vizinha Espanha.

O Trail Amigos da Montanha será, assim, um dos maiores eventos alguma vez realizados em Portugal nesta modalidade e um dos eventos com maior número de atletas a correr, nas distâncias de 60 e 25 km.

As corridas de montanha são uma modalidade a registar um crescimento exponencial nos últimos anos, conquistando cada vez maior número de participantes. Aqueles que aceitaram o desafio de correr em Barcelos no próximo domingo, vão percorrer os montes de S. Pedro, S. Mamede, S. Gonçalo, S. Fins e do Facho, por entre trilhos emblemáticos de elevada beleza natural.

Na prova de 60 km, os atletas são ainda convidados a participar, durante o trajecto, em actividades de muita aventura proporcionada pelo slide, a ponte de cordas ou a descida do rio em canoa, numa união entre várias modalidades desenvolvidas pelos Amigos da Montanha. A introdução destas actividades é vista pelos participantes como um verdadeiro mote para a aventura, constituindo uma das características de atractividade e diferenciação deste trail.

A cerimónia de entrega de prémio está marcada para as 15h00 no Largo da Porta Nova.

Programa

08h00 – Partida do Trail Amigos da Montanha
09h15 – Aula de Ginástica pelo Ginásio Stadium
10h00 – Partida do Mini-Trail AM
10h15 – Início do Percurso Pedestre
11h45 – Chegada prevista dos primeiros participantes do Mini-Trail
12h00 – Chegada prevista dos primeiros participantes do Trail
12h00 – Actuação da “Banda Plástica de Barcelos”
13h00 – Abertura o almoço convívio
15h00 – Cerimónia Protocolar de entrega de prémios Mini-Trail
16h00 – Cerimónia Protocolar de entrega de prémios Trail Amigos da Montanha