Focus e Merida no pelotão internacional World Tour em 2013

A marca Focus vai voltar ao pelotão WorldTour, depois da sua passagem pela equipa alemã da Milram e da Katusha. A empresa alemã assinou um contrato de três anos, para patrocinar a equipe francesa AG2R-La Mondiale .

A equipa, que terá entre 26 e 29 ciclistas, vai usar as bicicleta Izalco modelo SL e a Chrono Izalco, na temporada de 2013. Entre os nomes mais famosos da equipa,contam-se o alemão Julian Kern, o colombiano Carlos Betancur, o italiano Domenico Pozzovivo e o bielorrusso Yauheni Hutarovich

Modelo Scultura SL da Merida será usado pela equipe italiana Lampre

A equipe Lampre-ISD por seu turno correrá com bicicletas Merida, modelo Scultura SL, e com este empresa de Taiwan a ser co-sponsor da equipa, pelo menos até o final de 2015.

Em comunicado oficial, a Merida informou que as bicicletas da equipa serão “feita sob medida” e que os modelos de contrarrelógio foram desenvolvidos “a partir do zero”.

O objetivo da marca é marcar presença no WorldTour para “obter a melhor montra possível para os produtos da marca estrada premium”. Até então, a Merida patrocinava apenas equipas de BTT.

Por seu turno, a prestigiosa marca italiana Colnago continuará, em 2013, com a equipa francesa da Europcar, na frente da qual está o nosso conhecido Thomas Voeckler, bem como as formações da, Landbouwkrediet-KDL e Team Type 1-Sanofi .

Ernesto Colnago, o patrão da empresa continua a sua aposta no ciclismo de competição, patrocinando duas das melhores equipas belgas de ciclocrosse a Landbouwkrediet-Euphony e BKCP-Powerplus.

A Colnago colocou no mercado uma bicicleta de estrada equipada com travões de disco, que constitui uma novidade.