Masters: Troféu Cidade Póvoa de Varzim, ultima prova domingo

A última prova do Troféu Cidade Póvoa de Varzim adiada para o dia 30 de Setembro , deixou de ser disputada em circuito,
passando a designar-se Póvoa de Varzim – Laúndos – Monte S. Fêlix., com partida às 9h30 junto à Praça de Touros

Com uma distância de 70 km o percurso com início na Póvoa de Varzim,passará por Navais, Esposende, Palmeira de Faro, Feitos, Barcelos, Alto daFranqueira, Pereira, Macieira de Rates, Fontainhas, Rates, Laúndos, Terroso,
Laúndos, com a meta instalada no Alto do Monte S. Fêlix.

3 comentários a “Masters: Troféu Cidade Póvoa de Varzim, ultima prova domingo”

  1. uma bela foto das Férias nauticas da A.Metropolitana do Porto na Póvoa. Lancha Poveira. http://www.cm-pvarzim.pt/groups/staff/conteudo/noticias/criancas-poveiras-participam-nas-ii-ferias-nauticas-e-meio-ambientais-gamp-2007/image Só participam alguns concelhos, os mais activos são a Póvoa e a Maia (que surpresa). Consiste nas crianças de cada concelho visitar os outros. O simbolo em baixo é o da AMP. As actividades começaram hoje, no Porto de Pesca, com um total de 90 crianças, das quais 15 são provenientes da Póvoa, seguindo o grupo, nos dias seguintes, para os municípios participantes: amanhã, dia 4, estará na Trofa; dia 5, as actividades repartem-se por Vila do Conde, de manhã, e Maia, à tarde; no dia 6 será a vez de Gondomar e o programa termina em São João da Madeira, no dia 7. Hoje, na Póvoa, as crianças participantes têm muito com que se entreter. O dia começou com um passeio na Lancha Poveira, continuou com um ateliê de nós de marinheiro e a prática de vela desportiva. De tarde, as actividades passaram para a enseada de Aver-o-Mar, onde se abordaram a fauna e a flora locais, estando ainda programados jogos variados e um ateliê de artes gráficas. As Férias Náuticas e Meio-Ambientais GAMP 2007 são uma organização da Área Metropolitana do Porto, em colaboração com os municípios da Póvoa do Varzim, Trofa, Vila do Conde, Maia, Gondomar e S. João da Madeira, e realizam-se na sequência do sucesso que teve a primeira edição desta iniciativa, que decorreu no ano passado. Destinada a noventa jovens entre os 10 e 12 anos, esta iniciativa insere-se no projecto NEA “Náutica no Espaço Atlântico” – INTERREG III b, um programa em que a Área Metropolitana do Porto participa juntamente com a Associação Intercéltica, em prol do desenvolvimento do Sector Náutico no Norte de Portugal.

  2. Isto nao é uma prova de masters, é 1 passeio de cicloturismo com roda livre no final, porque se fosse uma prova de masters nao tinhamos de pagar para participar, visto que até não federados podem participar por isso é uma prova de cicloturismo e não uma prova de masters porque nem se quer conta para o regional … Atenção porque o ciclismo seja amador ou profissional vive de patrocinios nao é preciso andar a pagar para fazer 50 km atraz de um carro e os ultimos 20 quilometros em roda livre, e não estou contra a organização mas sim com o nome que deram ha noticia. obrigado e espero que tenhu atenção…

  3. Excelente escolha de percurso. Pena que muitas vezes se fale que em Portugal não há subidas que façam diferenças, e normalmente isso fala-se por ocasião da Volta a Portugal, mas existe muito por onde criar dificuldades, especialmente cá no norte. Em apenas 70 km, se junta a Franqueira e o monte S. Félix (curtas subidas, é certo), agora imagine-se uma etapa em que além destas duas se poderia colocar ainda a subida à Penha (mais dura que estas duas),a subida ao Sameiro(Braga), a Senhora da Assunção(Santo Tirso) e por exemplo terminar com a Senhora da Graça, passando ainda pelo Alvão. Penso que uma etapa com tudo isto, ou pelo menos alguma parte, seria excelente em todos os aspectos… Fica a sugestão!

Os comentários estão fechados.