Manuel Cardoso campeão nacional elites

Foi uma corrida tática, com controlo de todas as fugas, por parte da equipa da Carmim Prio, com o pelotão a avançar para a meta de chegada, praticamente compacto.

Primeiro foi o Tavira que atacou, com a Efapel a perseguir para, mais tarde se inverter a situação. Um forte ataque de José Gonçalves da Onda, na entrada dos ultimos 5 kms, alcançado na entrada da bandeira vermelha ia dando ao axadrezado o triunfo, mas a perseguição dos comandados de Carlos Pereira colocou de novo o pelotão junto, e o triunfo de Manuel Cardoso,o ciclista mais rápido de todos que faziam parte do grupo foi natural e justa, com oposição de António Carvalho ( Mortágua) segundo e Edgar Pinto ( LA -) terceiro.

A prova de 158,6 quilómetros decidiu-se ao sprint. Na sua especialidade, Manuel Cardoso não deu hipóteses à concorrência, conquistando, pela segunda vez na carreira, o Campeonato Nacional de Fundo.

CLASSIFICAÇÕES
Elites – 158,6 km
Média de 40,900 km/h
1 Manuel CARDOSO CAJA RURAL 3:52:40
2 Antonio CARVALHO Mortágua m.t.
3 Edgar PINTO LA/Antarte m.t.
4 Marco CUNHA Liberty Seguros/Feira/Specialized m.t.
5 Filipe CARDOSO Efapel/Glassdrive m.t.
6 Hélder OLIVEIRA Onda m.t.
7 Samuel CALDEIRA Carmim/Prio m.t.
8 Micael ISIDORO Louletano/Dunas Douradas m.t.
9 Bruno PIRES SAXO BANK m.t.
10 Luis FERNANDES OFM/Valongo m.t.
11 Bruno SARAIVA Team Differdange / Magic-sportfood.de m.t.
12 Daniel SILVA Onda m.t.
13 Hugo SABIDO LA/Antarte m.t.
14 Bruno SILVA LA/Antarte m.t.
15 Luís SILVA Carmim/Prio m.t.
16 Hernâni BRÔCO CAJA RURAL m.t.
17 Domingos GONÇALVES Onda m.t.
18 Diogo SILVA Maia m.t.
19 Márcio BARBOSA LA/Antarte m.t.
20 Celestino PINHO Louletano/Dunas Douradas m.t.
21 André CARDOSO CAJA RURAL m.t.
22 Rui VINHAS Louletano/Dunas Douradas m.t.
23 Sérgio RIBEIRO Efapel/Glassdrive m.t.
24 José MENDES LA/Antarte m.t.
25 Hugo SANCHO LA/Antarte m.t.
26 Tiago FERREIRA Bi&sse/Infotre Protek m.t.
27 João PEREIRA Carmim/Prio m.t.
28 Joni BRANDÃO Burgos BH/ Castilla e Leon m.t.
29 Célio SOUSA Onda m.t.
30 João CABREIRA Onda m.t.
31 Fabio SOUSA OFM/Valongo a 18
32 Ricardo VILELA Efapel/Glassdrive a 20
33 José GONÇALVES Onda a 45
34 Francisco COSTA Mortágua a 1:07
35 Sérgio SOUSA Efapel/Glassdrive a 1:23
36 Rui SOUSA Efapel/Glassdrive m.t.
37 César FONTE Efapel/Glassdrive m.t.
38 Nuno RIBEIRO Efapel/Glassdrive m.t.
39 Vitor CARVALHO ASC / KTM / Vitória m.t.
40 Pedro MORGADO Maia a 1:39
41 Sandro PINTO Efapel/Glassdrive a 2:27
42 Guilherme LOURENÇO Efapel/Glassdrive m.t.
43 Ivo SANTOS Xyâmi/Fagor/Nova Vida m.t.
44 Moreno RIBEIRO Clube de Ciclismo José Maria Nicolau m.t.
45 António AMORIM Efapel/Glassdrive m.t.
46 Fábio FERREIRA Xyâmi/Fagor/Nova Vida a 3:19
47 Ricardo MESTRE Carmim/Prio a 5:06
48 Vergílio SANTOS LA/Antarte m.t.
49 Henrique CASIMIRO Carmim/Prio m.t.
50 Daniel MESTRE Carmim/Prio m.t.
51 David LIVRAMENTO Carmim/Prio m.t.
52 David GARRIDO Clube de Ciclismo José Maria Nicolau a 6:18

12 comentários a “Manuel Cardoso campeão nacional elites”

  1. A Caja Rural só com 3 ciclistas controlou sempre a corrida de princípio ao fim, culminando com uma vitória plena do Manuel. A Carmin e a Efapel dó deram show off marginal. A Onda não se viu na corrida. E a LA apesar demais discreta lá consegui um lugar no pódio. Os meus parabéns ao meu querido Pedro Silva pelo segundo lugar no Nacional

  2. Feito para sprinteres se a prova na for endurecida, se as equipas endurecerem a prova naqueles ultimos 5km de prova quero ver quem era o sprinter que chegava,
    Só que a Efapel fez a prova para um sprinter, o Carmin tambem, o LA para o Edgar, claro que assim o pelotao vai calmo nas subidas, pois se a prova fosse endurecida chegava um grupo de 10 ou 15 ao fim

  3. Tiago Henriques, tanto quanto sei, não participaram por 3 razões.

    1º Ordens de equipa que tem de ser respeitadas.
    2º Para evitar desgastes desnecessarios.
    3º Porque o tour está mesmo aí e o percurso sendo perigoso, existe a possibilidade de haver lesões po causa de quedas e que impessam a sua participação no tour.

    Agora se estas razão são soficientes, para não vir ao campeonato nacional, e tentar aquilo que para mim devia ser um orgulho enorme, andar com a camisola de campeão nacional.

    Uma coisa é certa, para mim o único que para mim estava verdadeiramente dispensado era o Rui, depois da sua vitoria na Volta a Suiça precisa certamente do maior descanso antes do tour, o percurso não ajuda à presença dos ciclistas Portugues que não correm em Portugalm, agora se estes motivos são razão sufeciente para aceitar a sua não participação é subjectivo, e não me compete a mim fazer juizos de valor em relação ao assunto.

  4. Muitos parabens ao Manuel Cardoso!!!

    A confirmar o que à muito se sabia, que era e é o melhor corredor de fundo português.

    Para mim vai ser um orgulho imendo ver a nossa bandeira desfilar pelas estradas espanholas durante a Vuelta, ainda para mais quando vai ser tão bem defendida pelo Manuel, espero ve-la subir ao lugar mais alto do podio na vuelta. Muita força Manuel.

    Muito obrigado por isso Manuel, e muitos muitos PARABENS!!!

  5. Saudar também o Bruno Pires, numa altura em que atravessa o melhor momento de forma da sua carreira a fazer 9º, o que para mim é uma acto de agradecimento do Bruno para com todos nós que temos seguido a sua carreira, nomeadamente agora que representa a nossa bandeira um pouco por todo o mundo.

    Muito obrigado!

    Aproveito também, para pedir uma explicação de alguem que consiga dar uma possivel razão para as ausências dos restantes portugueses do world tour nos nossos campeonatos, sinseramente não consigo ver qualquer explicação para a sua ausência.

    Ainda para mais quando olho para o restante pelotão world tour e vejo os melhores de cada pais a lutar pela possibilidade de transportarem a sua bandeira no mais importante pelotão do mundo, agradecia que me esclarececem esta dúvida, obrigado.

  6. Muitos parabens ao Manuel Cardoso, a confirmar o que à muito se sabia, que é o melhor corredor de fundo português.Esta camisola é inteiramente merecida.

    Para mim vai ser um orgulho enorme ver a camisola com a nossa bandeira desfilar pelas estradas espanholas, ainda sendo o Manuel a carrega-la. Espero ve-la na Vuelta no lugar mais alto do podio, muita força Manuel.

    Viva o Manuel!!! E muitos PARABENS!!!

  7. Para quem te viu nascer para o mundo, e para o ciclismo,aqui à porta de casa, para mim é um orgulho saborear mais uma importante vitória nas muitas que já tens, parabéns campeão. Sou testemunha do teu trabalho que levas muito a sério já desde os cadetes.

Os comentários estão fechados.