XCM – Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro vencem em Manteigas

Tiago Ferreira (BTT Seia) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) venceram hoje na Maratona de Manteigas, quinta prova da Taça de Portugal de Maratonas (XCM).

Tiago Ferreira foi o vencedor isolado no setor masculino, com 4m41s de vantagem sobre o segundo classificado, José Rodrigues (Vitória SC/Bike World), enquanto Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida) concluiu a prova na terceira posição a 7m50s do vencedor.

A prova feminina foi discutida ao sprint , com a algarvia Celina Carpinteiro a vencer Ana Antunes (JP Bike Clube).O terceiro lugar foi pertença da estoniana Marju Kivi (Liveplace by Palegessos).

A corrida da região da serra da Estrela motivou a alteração na classificação geral da Taça masculina. O anterior líder, Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), não foi além da sétima posição, cedendo o comando da geral absoluta a Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida). Ana Antunes, por sua vez, aguentou o primeiro posto na classificação feminina.

Rúben Almeida mantém a liderança de elite e sub-23, apesar de não ter ganho hoje. Carlos Gomes é o melhor veterano A. Fernando Duarte (CSRD Ota/Carbboom/Anipura) foi o melhor veterano B s, mas José Rosa, antigo ciclista profissional, (Ser e Parecer Team), segundo, consolidou a liderança neste escalão. Adelino Cruz (BTT Seia) ganhou em veteranos C, mas o triunfo não foi suficiente para retirar a primeira posição a João Marques (BTT Seia). Filipe Fernandes (BTT Seia) bateu as restantes veteranas, liderando a geral Lia Seabra (Galitos/Ciclismo 1904 Slowdown) .

O BTT Seia triunfou, mais uma vez, colectivamente.

1 comentário a “XCM – Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro vencem em Manteigas”

  1. ciclistas ex profissionais a competir btt com praparaç~es de volta a portugal,bem…..
    sem comentarios

Os comentários estão fechados.