Contador: mais três anos na Saxo Bank

Nem Movistar nem qualquer outra equipa para Alberto Contador que acaba de assinar o prolongamento do seu contrato com a Saxo Bank por mais três anos. A partir de 5 de agosto, aquele que muitos consideram o melhor ciclista do mundo, voltará ao seio da equipa dinamarquesa, para chefiar uma formação sedenta de triunfos.

Haviam vários rumores à volta de Alberto Contador, em relação ao seu futuro nos últimos meses, “ comentou Bjarne Riis, o diretor desportivo da Saxo Bank(www.saxobanksungard.com.)mas os nossos sponsors, a equipa e Alberto tiveram o mesmo desejo de continuarem juntos no futuro. Agora pusemos fim a todo o tipo de especulações, podendo-nos concentrar na construção da equipa para os próximos anos.”

Por seu turno , Alberto Contador comentou a sua decisão . « Foi fácil de decidir o regresso à equipa da Saxo Bank . Sempre foi minha primeira prioridade continuar a trabalhar com Bjarne Riis e o resto do grupo. O apoio que recebi da sua parte, durante um período difícil da minha vida foi fundamental . Agora estou, como é natural, com grande ansiedade por voltar a montar a bicicleta em competição. O meu objectivo é retribuir com triunfos o apoio recebido.”

Ponto final numa situação que já se arrastava durante algum tempo e que veio de alguma estabilizar a equipa e o ciclista. Caso se venha a confirmar a cisão da estrutura da Liquigas, com o apoio da Cannondale com a Saxo Bank teremos uma equipa explosiva, com Sagan e Contador.