Onda-Boavista corre na Volta a Guatemala

Depois de dois adiamentos de embarque de avião, a equipa da Onda-Boavista partiu este sábado para a Guatemala, para participar na 52ª edição da Vuelta ciclista deste país.

A Vuelta a Guatemala inicia-se domingo, dia 13 terminando no domingo seguinte, depois de percorridos 980 kms, divididos em oito etapas, com participações de equipas do Guatemala, Estados, Unidos, Brasil, Equador, Costa Rica e Colômbia.

A Vuelta Guatemala é a maior competição desportiva do país, fazendo parte do calendário UCI . A equipa boavisteira, depois de experiências no México, Argentina e Brasil tenta alargar a sua actividade no continente sul-americano, onde o ciclismo começa a ter grande implementação e adesão popular.
“As competições no continente europeu têm vindo a diminuir, o que nos leva a procurar novos mercados e formas de encarar o ciclismo. Vamos muito em cima do início da prova, devido a problemas de embarque, como o caso de hoje em que a greve nos impediu de embarcar. Mas não será por isso que não deixaremos de tentar assegurar uma boa participação.” O director desportivo da equipa, José Santos afirmou ainda:
“Esperamos conseguir resultados positivos, mas o mais importante é aproveitarmos a rodagem de uma prova de oito dias, com a participação de alguns dos melhores ciclistas sulamericanos.”

A participação da equipa axadrezada é formada pelos seguintes ciclistas:

Daniel Silva
David Gutierrez
Delio Fernandez
José Gonçalves
João Cabreira
Domingos Gonçalves

Fonte: Boavista Ciclismo Clube

3 comentários a “Onda-Boavista corre na Volta a Guatemala”

  1. Tiago na Volta à Guatemala o regulamento é claro e as equipas só podem levar 6 elementos, por isso essa questão do serem poucos é igual para todos.

  2. Parece-me que apenas 6 elementos é pouco para uma prova de uma semana, contudo percebo que é possivel que não haja possivilidade economica de levar mais. Até fico supreendido com o facto das equipas portuguesas conseguirem ter capacidade de ir correr para tão longe.

Os comentários estão fechados.