INTERNACIONAL


• Lars Boom venceu Volta à Grã Bretanha

Duas etapas no menu final da Volta à Grã Bretanha e um vencedor esperado: Lars Boom.
Na etapa matinal um VC/RI, Alex Dowsett (Sky Pro Cycling) foi o vencedor.
De tarde, o segundo sector foi ganho por Cavendish, num circuito urbano nas ruas de Londres, seguido por, Mark Renshaw (HTC HighRoad) e Robert Forster (UnitedHealthcare)

• Clembuterol valores mínimos permitidos ?

“Ter um limite, como o fazemos para muitas substâncias, é uma maneira de se conseguir uma certa uniformidade, não é o mesmo do que detetar uma só molécula. Em qualquer tipo de investigação forense, não é só a presença de uma substância que determina a falta, mas também as circunstâncias são importantes para determinar um caso. “ palavras de Mat MaGath especialista de investigação científica da BBC, em relação ao estabelecimento de uma percentagem mínima de clembuterol, a ser tido em linha de conta, a exemplo de outras substâncias, no controlo anti-doping.

• GP Isbergues para dinamarquês
Jonas Jorgensen ( Saxo Bank) venceu o Grande Prémio de Isbergues. O ciclista dinamarquês venceu à frente de Stuart O’Grady, os dois escapados ao pelotão, comandado por Robert Wagner.

GP de Prato – Sagan ao sprint
Uma semana após o seu triunfo na ultima eatpa da Vuelta, Sagan voltou a vencer, no Grande Prémio de Prato, batendo ao sprinte Danilo Luca Luca (Katusha). Um outro Italiano, Matteo Montaguti (AG2R La Mondiale) foi terceiro. FDe referir que a competição teve a participação da selecção italiana que vai participar no Mundial.

Duo Normando – Garmin vencedora
Disputado em C/R de pares, a prova Duo Normand foi ganha pela equipa da Garmin, que era composta por Thomas Decker e Johan Van Summeren .
Classificação:

1. Thomas Dekker – Johan Van Summeren (HOL-BEL/Garmin-Cervelo)
2. Anthony Roux – Jérémy Roy (FRA/FDJ) a 01’15.
3. Jens Mouris – Martijn Keizer (HOL/Vacansoleil) a 01’57.

GESINK – parte perna em treino
Robert Gesink ( Rabobank) não estará presente no Mundial do dia 25, em virtude de ter fraturado a perna direita, num treino efetuado hoje de manhã.
O seleccionador Van Vliet já anunciou que um recorrerá a um dos cinco ciclistas suplentes:
Tom Veelers, Koen de Kort, Bram Tankink, Lieuwe W