[ACTUALIZAÇÃO] Aketza Peña e Manuel Lloret confirmados no Cartaxo

O ciclista basco Aketza Peña vai correr pelo Cartaxo-Capital do Vinho em 2009. Depois de 4 anos no ProTour, com a equipa Euskaltel-Euskadi, Peña esteve desempregado devido a uma suspensão por dopagem que foi anulada pelo Tribunal Arbitral do Desporto. Quando se preparava para regressar ao mundo profissional, com o Cartaxo, a equipa decidiu não avançar com uma formação Continental. Assim, o corredor de 28 anos fará parte da equipa de clube (vulgo sub-23) do Cartaxo. Trata-se, aliás, de um projecto peculiar, pois dos 13 ciclistas que tem inscritos na Federação Portuguesa de Ciclismo, oito já têm mais de 23 anos. Entre eles encontram-se Rogério Batista e Tiago Silva, ambos ex-LA-MSS e ambos ainda suspensos preventivamente, aguardando o desfecho do caso em que a equipa poveira está envolvida. Também Manuel Lloret, que já correu na Comunidad Valenciana e que em 2008 fez a Volta a Portugal pela Barbot-Siper, integra os quadros do Cartaxo.

4 comentários a “[ACTUALIZAÇÃO] Aketza Peña e Manuel Lloret confirmados no Cartaxo”

  1. Espero que este projecto possa trazer um pouco de esperança ao Ciclismo Nacional, pois é das poucas equipas que aposta na Formação, ao contrario do que se possa julgar pela noticia aqui publicada.

    Sim Juventude no Ciclismo o Clube Ciclismo José Maria Nicolau, conta com atletas desde os 7 Anos até aos 28 Anos, pelo que me parece que é de louvar este tipo de esforço, mesmo quando os patrocinadores são escaços, o Clube mantêm a sua responsabilidade cívica.

  2. Mesmo com nome de equipa de clube esta equipa é 1 verdadeira equipa profissional com tudo para triunfar!
    Pena é que algumas pessoas sejam egoístas e frustradas ao ponto de invejar os outros!!

  3. tristeza?..so se for o mundo em que vivemos em que só se olha para o futebol e a “desonestidade” de ALGUMAS pessoas que estao a frente de equipas de ciclismo(agora não mandem bocas a criticarem o que disse, porque é verdade aquilo que digo, ainda que as vezes com alguma ironia)…;)

Os comentários estão fechados.