Guimard : “ O Tour não é o Giro”

O atraso de Contador para os principais favoritos do Tour parece colocar em estado de euforia algumas personagens do ciclismo, em especial em França. Guimard, antigo diretor de Hinault, agora com 64 anos e consultor de uma rádio francesa, na área do ciclismo salientou que Contador dificilmente recuperará do atraso já perdido :

Contador está a pagar a carga de stress que tem vivido nestes dois últimos anos, agravada pelas suas audiências com o Tas e pelos assobios dos franceses. Sente-se rejeitado ? Isto poderá destruí-lo. As pessoas têm limites no plano emocional .”

Na pergunta do entrevistador, como que preconizando uma certa justiça remanescente do Tour pudesse fazer justiça pelas suas próprias mãos. Guimard foi mais concreto:

“O Tour não é o Giro. O Tour tem um passado e impato tão grande sobre o destino dos grandes campeões, que ele acabará por revelar as suas fraquezas, as suas carências. Em todo o caso pareceu-me um pouco desligado aquando da queda. Ou recupera bem ou pode mesmo vir a abandonar. “

Admitindo uma certa justiça divina, proveniente da grandeza do Tour, o entrevistador questionou Guimard de, pela primeira vez o Tour ter admitido um corredor controlado positivo:

Tudo isto me irritou desde o principio, porque não houve um inquérito sério sobre a proveniência da carne bovina. O problema é que os grandes ciclistas são mais ricos que a UCI, e depois a política está-se nas tintas. A Federação espanhola pretendia castigar Contador com um ano de suspensão, mas logo o primeiro ministro espanhol interveio para dizer que, tendo visto todo o dossier não havia motivos para o seu castigo. “

Assim vão as crónicas do Tour, pelo jornal L’Équipe que todos os dias aborda o caso Contador.

6 comentários a “Guimard : “ O Tour não é o Giro””

  1. boa tarde meus senhores,éra só para dizer que esse senhor GUIMARD nao deve tár bom da cabeça,eu sei que é complicado que já á muitos anos nao ganhe um françes a volta a frança,e daí esse senhor tenha o çerabro todo ruído,mas quem ri por ultimo ri melhor,ele íra engolir éssas palavras que disse,o contador se tivér em forma nao á ninguem que le fáça frente,FISO:NINGUEM,OBRIGADO.

  2. Os Franceses a querer fazer o enterro do Contador. Se ele amanha ganhar á concorrencia so que sejam 2/3 segundos é por que esta bem e quando chegar os pirineus recupera o tempo perdido para rematar nos alpes.
    Se perder tempo mesmo que sejam muito poucos segundos é porque as coisas nao estao muito bem e ai esta mais complicado.

  3. Ele pode recuperar muito tempo no crono. Diria que recuperando 40 segundos até ao crono ganha o Tour.

Os comentários estão fechados.