Oscar Pereiro é figura de cartaz do Tour Méditerranéen

Oscar Pereiro é a principal figura inscrita na Volta ao Mediterrâneo, prova francesa cuja disputa amanhã se inicia com um pelotão de 16 equipas para terminar no próximo domingo. Prova com um cariz tradicionalmente de “rodagem”, pela costa do Mediterrâneo, a excepção orográfica surge, precisamente, nos últimos metros da competição com a escalada do Mont Faron (Toulon), na sexta e última etapa – no ano passado aproveitada pelo russo Alexandre Botcharov (ausente desta edição) para conquistar a geral individual.
Do pelotão de 124 corredores, reune-se um lote de sprinters – Romain Feillu e Jimmy Casper, por exemplo – capaz de discutir as primeiras etapas antes da hora “H”, na qual deverão surgir ciclistas como Rémy Di Grégorio (Française des Jeux), Mauricio Soler (Barloworld), Ivan Gutierrez (vencedor em 2007), Luis Leon Sanchez (C.Epargne) ou ainda David Moncoutie (Cofidis).
A prova francesa, que conta com 36 edições realizadas, inicia-se com um etapa em linha, seguida de contra-relógio por equipas, ao segundo dia, em Béziers.

As etapas

1ª Béziers – Narbonne, 100 km
2ª Narbonne – Gruissan, 25 km (CRE)
3ª Maubec-Coustellet – Istres, 133 km
4ª Gréasque – Bouc Bel Air, 150 km
5ª Brignoles – Marseille, 160 km
6ª Nice – Toulon, 179 km

As equipas
Caisse d’Epargne, Française des Jeux, Bretagne, AG2R, Flaminia, Skil, Bouygues Télécom, Garmin, Calzature Marche, Cofidis, Acqua Sapone, Roubaix, Barloworld, Agritubel, Vacansoleil, Besson Chaussures.