“É uma vitória importante para mim” diz Rui Costa

Costa fintou os rivais no nevoeiro madrileno
Costa fintou os rivais no nevoeiro madrileno

“É uma vitória muito importante para mim, depois de tanto tempo sem competir e muito boa para me dar confiança”, referiu o português que, na tarde de domingo, foi consagrado como vencedor da Volta a Madrid. “Estava já bem nas clássicas e na Romandia e sabia que nesta corrida teria a minha oportunidade”, acrescentou.
Para o português a “decisão estava no contra-relógio e quando vi que só o Castroviejo estava à frente, fiquei nma expectativa de o distanciar na etapa de montanha. A fuga de Ervin e Sanz foi estratégica e nos permitiu estar tranquilos na subida e vigiar os ataques dos meus adversários. Mas, se queria ganhar, tinha que fazer alguma coisa. Ataquei a 3 km do final e a partir daí eu não parei. Foi difícil porque eu tinha que controlar o avanço do colombiano, deixar para trás o Castroviejo e acima de tudo, o Javi Moreno, que veio à minha roda os últimos quilómetros e podia atacar”.

vídeo 3ª etapa: http://www.youtube.com/watch?v=THW5DRPpvTc

Fonte: Movistar

6 thoughts on ““É uma vitória importante para mim” diz Rui Costa”

  1. Mas que regresso meu amigo.. Que resposta a estes criticos Portugueses.. Grande Tour d Romandie,e logo de seguida 1 Exelente vitoria na Vlta a Madrid. Es GRANDE.. Vamos la ver se vais ao Tour,eu estou confiante que este ano vais la estar de novo.. Grande Abraço..

  2. O Rui Costa é um ciclista muito inteligente a analisar as corridas e as situações.
    Tenho Pena de o Tiago Machado não ter essa característica, pois se a tivesse  conseguiria muito mais vitórias, com a sua capacidade de explosão.

  3. PRABÉNS ao Rui Costa pela sua vitória, esta que seja mais uma entre muitas outras que há-de conseguir. E então o ciclismo nacional hoje não faz parte da agenda do dia, é que a clássica de Amarante também merece a vossa consideração , não acham?

Os comentários estão fechados.