Evans já lidera na Romandia, Costa é 18º

O norte-americano David Zabriskie (Garmin Cervelo) venceu o contra-relógio da quarta etapa da Volta à Romandia, entre Aubonne e Signal-de-Bougy, enquanto o australiano Cadel Evans (BMC) assumiu a liderança da corrida.

Zabriskie concluiu os 20,1 quilómetros do exercício em solitário em 27m57s minutos, menos dois que o australiano Richie Porte (Saxo Bank) e menos 14 que o holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil), enquanto Evans garantiu o oitavo melhor registo, gastando mais 45 segundos que o vencedor.
Evans, antigo campeão do Mundo, lidera a classificação geral, com 18 segundos de vantagem sobre o alemão Tony Martin (HTC-Highroad) e 19 para o cazaque Alexandre Vinokourov (Astana).

O russo Pavel Brutt (Katusha), que vestia a camisola amarela à partida para a etapa, caiu para o oitavo lugar, a 58 segundos do líder, enquanto o português Rui Costa (Movistar) subiu para o 18.º posto, a 01.22 minutos de Evans, depois de ter conseguido o 34.º melhor tempo do “crono”, gastando mais 01.28 que Zabriskie.

Bruno Pires (Leopard-Trek) foi o 31.º na tirada, cedendo 01.25 minutos para o vencedor, e subiu ao 36.º posto, a 03.14 de Evans, e Manuel Cardoso (RadioShack) registou o penúltimo pior tempo no “crono”, terminando no 140.º posto, com mais 04.54 minutos que Zabriskie, e ocupa a mesma posição na geral, a 46.38 minutos da “amarela”.

No domingo, o pelotão vai enfrentar os derradeiros 164,6 quilómetros da corrida helvética, na quinta e última etapa, entre Champagne e Genebra.

Fonte: JPS/Lusa

3 comentários a “Evans já lidera na Romandia, Costa é 18º”

Os comentários estão fechados.