Sérgio Ribeiro ganha em Albergaria e lidera Taça

Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel) venceu hoje a 11.ª edição da Volta a Albergaria, primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23. O ciclista matosinhense é, assim, o primeiro líder do troféu no escalão principal. Domingos Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira) assumiu o comando entre os sub-23.

Os 156 quilómetros que se disputaram nesta tarde em torno de Albergaria-a-Velha decidiram-se ao sprint. Sérgio Ribeiro foi o mais veloz, conseguindo o segundo sucesso da temporada, depois de na semana passada ter ganho a última etapa da Volta às Terras de Santa Maria. O segundo classificado foi Bruno Saraiva (Louletano/Loulé Concelho), ao passo que Edgar Pinto (LA-Antarte-Rota dos Móveis), a correr na sua localidade natal, fechou o pódio.

Apesar de correrem no mesmo pelotão, os ciclistas sub-23 pontuam para uma classificação própria. Nesse particular a Liberty Seguros/SM Feira não deu hipóteses à concorrência, conseguindo as três primeiras posições individuais no escalão mais jovem: Domingos Gonçalves, José Gonçalves e Luís Afonso, por esta ordem, são os melhores sub-23 na geral da Taça de Portugal Liberty Seguros.

A classificação colectiva da Volta a Albergaria foi ganha pela equipa de clube Louletano/Loulé Concelho, que se superiorizou aos conjuntos profissionais. O jovem Pedro Paulinho (Mortágua/Basi) venceu as metas volantes e a classificação autarquias, enquanto o experiente Santiago Pérez (Barbot-Efapel) foi consagrado como melhor trepador da competição.

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL
Albergaria-a-Velha – Albergaria-a-Velha, 156 km
1º Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), 3h59m29s (Média: 39,084 km/h)
2º Bruno Saraiva (Louletano/Loulé Concelho), mt
3º Edgar Pinto (LA-Antarte-Rota dos Móveis), mt
4º Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho), mt
5º Daniel Mestre (Tavira-Prio), mt
6º Mário Costa (Louletano/Loulé Concelho), mt
7º André Cardoso (Tavira-Prio), mt
8º Domingos Gonçalves (LIberty Seguros/SM Feira), mt
9º José Gonçalves (LIberty Seguros/SM Feira), mt
10º Luís Afonso (LIberty Seguros/SM Feira), mt

CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA
1º Louletano/Loulé Concelho, 11h58m27s
2º Liberty Seguros/SM Feira, mt
3º Barbot-Efapel, a 10s

Fonte: UVP-FPC

22 comentários a “Sérgio Ribeiro ganha em Albergaria e lidera Taça”

  1. um desaparece …outro surge ( sergio ribeiro)como sendo o melhor sprinter da actualidade e ja começou a mostrar isso na ultima volta a portugal humilhando o que vç apelidam de ” o melhor sprinter” nacional so que enquanto o outro não vive sem a comunicação social ja este dispensa bem essas luzes, pk o k intressa é trabalhar , é triste ver aki felicitações aos 2º e 3º e 15º lugares e por aí e não haver uma unica palavra ao vencedor e actual lider da taça de portugal ….mas eu digo… sergio ribeiro és o maior e o resto é paisagem

  2. Ora aqui está um topico para investigar. Então o melhor ciclista Portugues dos ultimos anos, sai de cena e ninguem diz nada. Acho que era merecida uma justa homenagem a este homem que tanto publico trouxe para a estrada e sai tão discretamente? Pode estar descansado que não apanhará 15 anos de suspensão. Os senhores jornalistas deviam o podiam dar uma ajuda a decifrar o que se passou.

  3. Pelo que se ouve falar, a carreira do Candido ainda não acabou, o Tavira está a tentar arranjar mais um sponser que aguente o ordenado do Candido. É de vontade do Candido acabar a carreira esta época fazendo a Volta e pouco mais.

  4. Candido Barbosa o corredor mais famoso deixa de correr, sem despedida, sem qualquer tipo de noticia, sem nenhuma justificação!!! Acham que isto é normal? O que terá acontecido e que todos estão a encobrir? E a comunicação social, principalmente a ligada directamente ao ciclismo não procura saber o porquê deste abandono em segredo, com pezinhos de lã! É uma tristeza quando os profissionais da comunicação social não tenham imparcialidade e acima de tudo pôr a sua profissão para o qual estudaram (alguns) em primeiro lugar sem amizades, interesses, birras, invejas e medo…

  5. Já está Barbot 4 : 1 Tavira, o Cândido faz muita falta ao Tavira.

    Saudades Cândido!

  6. Pd
    de certeza q os investidores sabem que os caes ladrao e a caravana passa!!
    viva o ciclismo, vai ficar de novo em altas!!
    abraço a todos e boa sorte

  7. por vezes ha directores que mandam links destas noticias para patrocinadores.é realmente bom para afastar os investidores desta modalide, estes comentarios que aqui vão colocando.cada vez acredito mais que somos n´s que afastamos os patrocinadores.

  8. Parabéns aos algarvios do Louletano, há moços marafados.
    Parabéns também ao Barbot que se assume como a equipa mais forte até ao momento.

  9. epa afonso, és um vergonha, quem és tu para julgar alguém?!.
    n conheço o homem em questão, mas se lá anda é pq merece!

  10. os muitos parabens á equipa do louletano que está de parabens consegue colucar sempre alguns ciclistas nos 10 primeiros lugares e estas mesmo de parabens ensina o la paredes rota dos moveis, sem duvida e a onda boavista irá trazer provas como o tavira na volta
    e os parabens á Barbot que venceu todas as competiçoes sem duvida um hegemonia total parabens

  11. Oh afonso deves ter algum tipo de dor entre o ombro e o pulso…
    Vê-se cada comentário mais infantil…
    Tristeza…

  12. Grande Mário,
    6º no regresso só pode ser auguro de grande futuro.
    Força campeão!

  13. muda o q ganha mantem o 2º.
    Saraiva mais um 2º, muito bem, sem stress q ela ja esta muito perto!! abraço

Os comentários estão fechados.