Onda-Boavista abre temporada espanhola

A equipa ONDA – Boavista estará presente na prova espanhola Klasica da Primavera, competição disputada em Amorebieta, Bilbau e que terá a participação de 14 equipas e que se disputa no próximo domingo.
Com um total de 170 kms, esta é uma das mais prestigiosas clássicas disputadas no País Vasco, região espanhola onde o ciclismo goza de grande implantação, com milhares de espetadores a assistirem ao desenrolar da competição, num ambiente de grande entusiasmo.
Para esta Clássica a Onda apresenta os seguintes ciclistas: Delio Fernandez, Alexandre Marque, Hélder Oliveira, Bruno Borges, Daniel Silva , Ricardo Vilela e os bascos Jon Pardo e Alberto Morras.
Paralelamente, realiza-se em Portugal a 1ª prova da Taça de Portugal 2011, com a realização da Clássica de Albergaria, prova em que participarão Célio Sousa e Bruno Lima.

Ricardo Vilela regressa à competição
Ricardo Vilela estará presente em Amorebieta, no regresso às competições, após uma lesão contraída a descer umas escadas, na sua habitação, da qual resultou uma forte distensão muscular que o obrigou a uma semana de descanso forçado. O brigantino iniciou os seus treinos com moderação, esperando, em breve, voltar ao seu bom nível competitivo.

João Cabreira: 15 dias sem competir
As quedas têm sido uma constante nas provas disputadas este ano em Portugal. Na ultima edição da Volta às Terras de Santa Maria, a queda verificada na primeira etapa resultou nalguns danos físicos sem importância para Hélder Oliveira, já o mesmo não se podendo dizer de João Cabreira.
O ciclista da Póvoa de Varzim foi o mais contundido, conduzido ao Hospital de Santa a Maria da Feira, foi-lhe diagnosticada fractura do carpo direito, confirmada posteriormente, num TAC, e que o obriga a uma paragem competitiva de pelo menos 15 dias.

Llodio, Rioja e Asturias: menu forte em Abril
Tendo-se criado algumas dúvidas em relação à confirmação do convite para disputa da Vuelta ao Uruguai, José Santos assegurou a participação da equipa Onda – Boavista nas provas clássicas de Lloido e Rioja, que se disputam nos dias 23 e 24 de Abril.
De 28 de Abril a 1 de Maio será o regresso à Vuelta a Astúrias, depois de um ano de interrupção, numa das mais belas corridas do calendário espanhol. “Será, pois, um calendário algo sobrecarregado em terras de nuestros hermanos, dada a fragilidade do calendário nacional neste mês primaveril, que obrigou ao recurso a provas internacionais” frisou José Santos.

Fonte: Onda-Boavista.com

4 comentários a “Onda-Boavista abre temporada espanhola”

  1. Vergonhosa a atirude do Boavista, com a taça de portugal manda apenas 2 corredores, apesar de o bruno lima ser um grande candidato a vitoria, é bom relembrar que o ano passado foi segundo

  2. vou ter que deixar de confiar no jornalciclismo que nem a volta ao pais vasco nos manda informaçoes.
    é uma pena 

Os comentários estão fechados.