Manuel Cardoso terceiro na vitória de Petacchi

O português Manuel Cardoso (RadioShack) foi hoje o terceiro classificado na segunda etapa da Volta à Catalunha, uma tirada ganha pelo italiano Alessandro Petacchi (Lampre-ISD). O letão Gatis Smukulis (HTC-Highroad) continua no comando da geral individual.

Os 169.3 quilómetros que ligaram Santa Coloma de Farners a Banyoles decidiram-se ao sprint. Alessandro Petacchi bateu o espanhol José Joaquín Rojas (Movistar) num apertado duelo julgado pelo photo-finish.

A longa fuga da jornada, protagonizada por Rubén Pérez (Euskaltel-Euskadi), José Benítez (Andalucía-Caja Granada), David de la Cruz (Caja Rural) e Marek Rutkiewicz (CCC) sucumbiu à perseguição movida pelo pelotão e terminou antes dos 20 quilómetros finais. As escaramuças que então se sucederam não tiveram pernas para andar e o pelotão compacto discuitiu o triunfo na tirada.

Na véspera da etapa-rainha, que vai unir La Vall d’en Bas à estação de esqui de Vallnord, ao longo de 189,4 Kms, Gatis Smukulis segurou a liderança, dispondo de 28 segundos de vantagem sobre Petacchi. José Mendes (CCC Polsat), 43.º na segunda etapa, é o 18.º da geral, a 28 segundos do primeiro. Cardoso está em 142.º, a 13m17s.

14 comentários a “Manuel Cardoso terceiro na vitória de Petacchi”

  1. ola Eri se reparares bem são as capas dos sapatos que ele trás de cor azul, certamente como toda a equipa ele é patrocinada pela marca de sapatos gaerne penso eu, e como se dirigi para o pódio….fica sempre bem perante os patrocinadores mostrar os sapatos!

  2. Ao Cardoso faltou um pouquinho mais de ousadia para passar entre as barreiras… mas ele vai lá! Quanto ao vídeo é só seguir aqui neste link: http://www.youtube.com/watch?v=Uf0CuuVdThg … aos entendidos, a partir do minuto 14:31, expliquem lá o que é que o Petachi entrega, de forma escondida, ao colaborador da LAMPRE? Á primeira vista, parece ser um bidon… mas julgo que nem que coubesse num bolso, por norma, não se preocupam com essas futilidades, ou não…

  3. Parabéns Manuel! O calendário prossegue e a cada semana temos motivos para nos orgulharmos dos nossos portugueses! Força para o que resta!

  4. Tiago achas que o Petacchi não tem rivais vai ver os resultados do jovem sprinter da Movistar o José Joaquín Rojas Gil

  5. A verdade e que o cardoso nao esta bem, pois so ele sabe os seus objectivos, pois com a qualidade que ele tem e de discutir muitas e muitas provas, mas certamente nao esta apostar por enquanto, se não acredito bem que ja tinha algumas vitorias no seu cache. boa sorte manuel

  6. A lampre escolheu muito inteligentemente a equipa para esta Volta Á Catalunha pois não havendo nenhum nome importante no restante Pelotão para as chegadas ao Sprint, o Petacchi, acaba por ganhar todas as chegadas compactas. Sendo assim uma excelente fonte inspiradora para um corredor que quando não está motivado, acava por ser muito vulgar, mas quando inspirado é um sprinter extraordinário.

  7. Muitos Parabens Manuel Cardoso!!! Espero que este terceiro lugar te motive para o resto da temporada.

    Sobretudo espero que não descores a montanha, pois quando saiste de Portugal estavas quase um homem de classicas.

  8. Grande resultado.

    Se alguém puder que coloque um vídeo referente aos últimos km’s da etapa.

  9. Para quem dizia que o manel estava mal, aí vai um cheirinho daquilo que sabe e pode fazer.
    Um abraço Manel

Os comentários estão fechados.