Klöden ganha etapa e comanda Paris – Nice

O alemão Andreas Klöden (RadioShack) ganhou hoje a quinta etapa do Paris – Nice, ascendendo ao comando da geral individual. O colega de equipa de Sérgio Paulinho foi um dos oito corredores que aproveitaram a derradeira subida e a posterior descida para a meta para se adiantarem aos adversários. Na luta pelo triunfo parcial, Klöden bateu o espanhol Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), segundo, e o italiano Matteo Carrara (Vacansoleil), terceiro.

À partida para o contra-relógio de 27 quilómetros, que amanhã se disputa entre Rognes e Aix-en-Provence, Andreas Klöden dispõe de uma vantagem de quatro segundos relativamente a Samuel Sánchez e de seis sobre Matteo Carrara.

Na tirada de hoje, Sérgio Paulinho chegou a estar em fuga nos quilómetros iniciais, acabando a jornada na 97.ª posição, a 20m53s. Já Bruno Pires (Leopard-Trek) foi o 72.º, a 15m36s. Na geral, Pires é o 72.º, a 15m46s, enquanto o compatriota está em 103.º, a 22m58s.

8 comentários a “Klöden ganha etapa e comanda Paris – Nice”

  1. hoje quem sobe ao podio é o martin mas quem vence é o brajko
    boa surpresa o bom posto do kiserlovski,vai fazer uma grande volta a um optimo nivel e certamente no top-10(espero a vuelta)e tbm do carrara que mesmo sendo um dos meus favoritos a vencedor vai perder mt no CR..

  2. De facto muito bem o Kloden.
    Pensei que ja nao tinha gas para vitorias destas…
    Amanha veremos como se porta no contra-relogio.

Os comentários estão fechados.