Voeckler vence etapa, de Gendt recupera liderança

O campeão francês Thomas Voeckler (Europcar) selou hoje com o triunfo na etapa uma fuga iniciada ao quilómetro sete da quarta tirada do Paris – Nice. O belga Thomas de Gendt (Vacansoleil), um dos companheiros de escapada de Voeckler, recuprou a camisola amarela, apesar de o pelotão ter perdido apenas 13 segundos para os homens da frente.

Na primeira incursão pela média montanha, os corredores as movimentações começaram no princípio dos 191 quilómetros que ligaram Crêches-sur-Saône a Belleville. O português Bruno Pires (Leopard-Trek) foi um dos primeiros a fugir, mas essa iniciativa foi sol de pouca dura. Ao contrário, Voecker, de Gendt, Pauriol (Cofidis), De Greef (Omega Pharma-Lotto) e Di Gregorio (Astana) abalaram do grupo para lutarem pela vitória. O ciclista da Omega foi alcançado, mas os restantes discutiram entre si o triunfo, com Voeckler a levar a melhor sobre Pauriol e de Gendt, que ocuparam as posições seguintes. Bruno Pires foi o 88.º e Sérgio Paulinho (RadioShack) foi o 92.º, ambos integrados no pelotão, a 13 segundos dos primeiros.

Na geral, Thomas de Gendt comanda com dez segundos de vantagem sobre Thomas Voeckler. Rémi Pauriol (FDJ) é o terceiro, a 16 segundos. Bruno Pires está em 79.º, a 37 segundos, e Paulinho em 108.º, a 2m32s.

Amanhã disputa-se a quinta etapa, 193 quilómetros, entre Saint-Symphorien-sur-Coise e Vernoux-en-Vivara’s. A viagem tem sete contagens de montanha, duas delas de primeira categoria. A última destas fica apenas a nove quilómetros da chegada.

Foto: Bernard Papon/ASO

1 comentário a “Voeckler vence etapa, de Gendt recupera liderança”

Os comentários estão fechados.