Pellizotti suspenso até Maio de 2012

O italiano Franco Pellizotti foi suspenso por dois anos pelo Tribunal Arbitral do Desporto dando como procedente o apelo da União Ciclista Internacional. O italiano de 33 anos foi suspenso pela UCI antes da última Volta a Itália mas acabou ilibado pelo Comité Olímpico Italiano em Outubro último. Além de Pellizotti, que se deverá manter afastado da competição até Maio de 2012, também Pietro Caucchioli viu confirmada a suspensão de dois anos. Além da confirmação de suspensão, o TAS também cancelou todos os resultados obtidos por Pelizotti desde 17 de Maio de 2009, perdendo o seu lugar no pódio do Giro desse ano, a vitória de etapa e na classificação do prémio da montanha desse mesmo ano na Volta a França. Acresce ainda uma multa de 115 mil euros.
“Estávamos confiantes desde o início, mas mais uma vez, nunca se sabe o que pode acontecer quando está pendente um recurso. Neste caso, a decisão final foi a favor da UCI e do futuro da luta anti-doping “, referiu o porta-voz da UCI, Enrico Carpani, citado pelo Cyclingnews.

8 comentários a “Pellizotti suspenso até Maio de 2012”

  1. Isto vai jogar a favor do Contador. O TAS reconhece a validade do passaporte biológico e agora a UCI ou a WADA virem recorrer da decisão do Contador poderia ser um tiro no pé. Isto porque acho que só faz sentido recorrer da decisão se for para o tentar apanhar pelo lado duma hipotética transfusão sanguínea, e o passaporte dele, aparentemente, não acusa nada nesse sentido. Estou cada vez mais convencido que não vão recorrer da decisão da RFEC. Quanto ao Pelizzoti, é pena, mas…

  2. Uma pena perder-se este ciclista porque aprecio-o bastante porque enquanto corria dava sempre espectaculo.
    Mas se ele se dopou deve pagar por isso mas espero que regresse em força a tempo do Tour do proximo ano!

  3. o pellizotti pode ter-se dopado,e eu nao acredito,mas ninguem lhe tira o merito do podio no giro.nao percebo como um passaporte biologico de 2010 tira os resultados de 2009…

  4. UUaaaooo que grande vitória para a UCI. Agora já nem precisam os ciclistas de acusar qualquer substancia para serem suspensos. Já agora para quando o Passaporte biológico nas outras modalidades desportivas também?? Proponham isso a Fifa acho que eles vão logo aceitar de braços abertos.   

  5. Há os inocentes e há os dopados e dentro deste último grupo existe os que têm dinheiro que se safam.

  6. Este apanha 2 anos e 115 k € de multa , porque os valores sanguinios eram anormais , Contador acusa positivo alega que a carne espanhola está contaminada sem provar nada e escapa ileso o que está a dar é ser espanhol.

  7. Afinal os dopados vão ao castigo! A federação italiana ia colacando o passaporte biologico em causa! Os dopados tem mesmo que ir ao castigo! O próximo é “come bifes”… Ou será que tem as costas largas?

Os comentários estão fechados.