Alberto Contador vencedor da Volta a Múrcia

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank-Sungad) conquistou hoje a Volta a Múrcia, reforçando a vantagem sobre os concorrentes com o triunfo na terceira e última etapa, um contra-relógio individual de 12,4 quilómetros.

Depois de desapontar no “crono” da Volta ao Algarve, onde não foi além do 15.º registo, aguarda-se com curiosidade o desempenho de Contador em Múrcia. O “pistoleiro”, desta feita, superou as expectativas e foi o melhor no exercício individual, concluindo a etapa em 14m10s, menos 8 segundos do que o francês Jérôme Coppel (Saur-Sojasun), que ocupou o lugar seguinte, tanto na etapa como na geral. O russo Denis Menchov (Geox-TMC) foi o terceiro no contra-relógio, a 12 segundos do vencedor, e também se quedou pela terceira posição na geral.

14 comentários a “Alberto Contador vencedor da Volta a Múrcia”

  1. carrega contador… duas competiçoes feitas, vitoria em uma, onde factura duas etapas…. este sim e um ciclista completo, que da espectaculo e entra pa ganhar onde corre, nao e como outros que so vao “ganhar” rodagem…

  2. pormenores da equipa…a equipa saxobank nao tem um calendario assim tao vasto como outras equipas e se reparar no calendario da equipa para o mes de março tem poucas provas…..se retirarmos as classicas de pave e outras que tem muito pouca visibilidade ficamos com meia duzia de provas onde o contador poderia ir…e em vez de ir ao Paris Nice preferiu escolher a Volta a Murcia e a Volta a catalunha para continuar a sua evolução…e no fundo ele em março apenas vai correr a volta a murcia que ja disputou e a volta a catalunha mais nada…o seu primeiro pico de forma esta pronto para o giro e nao pode começar a top desde o inicio…e na minha opinião o seu calendario e muito bom porque as voltas que ele escolheu são grandes testes e basta verificar que no ano 2008, onde ele venceu o giro pode ver facilmente que apenas correu em espanha, todos os seus dias de competição antes do giro foram feitos em espanha ao inves deste que ja correu a volta ao algarve e irá correr a fleche wallone…como eu já disse quando é para criticar tudo serve.

  3. aqui a uns anos atraz nao se podia comer carne de vaca louca porque contaminava os humanos .
    nao se podia comer frangos por existir a gripe das aves porque contaminava os humanos . sera que alguem pos alguma coisa no bife para prejudicar ALBERTO CONTADOR ?
    Nao acredito que ele se tivesse dopado , pois ele sabia que se fizesse isso era apanhado . Com um curriculo destes nem o americano muito menos os fraceses , e mais nao digo…………………….

  4. senhor rui…eu nao sou fa de contador mas gosto de ciclismo e penso que disse coisas pouco certas sobre um simbolo do ciclismo actual(mesmo que ultimamente seja controverso)…o contador correu no algarve com poucas horas de sono, com pouco treino e sem a preparação devida mas com a qualidade que lhe reconhecem continuou bem na montanha e menos bem no crono que e uma especialidade que sem treino não há hipoteses de se obter um bom resultado mas isso penso que é algo obvio…nas duas semanas entre a volta ao algarve e a volta a murcia…a equipa saxobank realizou um estagio penso que em mallorca, onde fizeram treinos com intensidade elevada pois a equipa vai entrar agora em provas importantes…e o contador ganhou outro ritmo nesse estagio que lhe permitiu ter outros andamentos…em relação ao calendario do contador…eu penso que seja obvio o porque de nao ir ao paris nice(mas quando e para dizer mal tudo serve não é verdade)…o calendario do contador ira ser muito em principio com o objectivo de vencer o giro di italia e a volta a frança…escolheu um tipo de calendario diferente de outros anos…e como o contador precisa de vitorias para ir conseguindo ganhar motivação preferiu escolher a volta a murcia onde teria muito mais hipoteses de vencer do que no paris nice que para alem de ser muito duro teria varios adversarios poderosos para enfrentar…espero que tenha esclarecido algumas duvidas

  5. Porque razão ele prefere correr uma prova que nem sequer tem transmissão televisiva em detrimento de Paris-Nice que é só uma das provas mais importantes do ano ?

  6. Na Volta ao Algarve apanha um empeno desgraçado passado uns dias a correr em Espanha ganha o c/r , conclusão o bife espanhol recomenda-se.

  7. *Carrega Contador, como quem quer dizer “come um belo naco de carne”, o que estes moços tem é inveja, anda mais de meio mundo a pão e água e a realeza para o Contador poder comer “bifes” à vontade… Libertem o Contador, à boa maneira espanhola ele é inocente!

  8. O bom Bife espanhol é um substrato legal sem “i”! Viva ao ciclismo “limpo”… Os Espanhóis estão e serão sempre inocentes, o resto do mundo é que é dopado (mentalidade dos dirigentes federativos espanhóis).
    Carrega Contador, como quem quer dizer “come um belo naco de carne”, o que estes moços tem é inveja, anda tudo a pão e agua por o Contador poder comer “bifes” à vontade… Libertem o Contador, à boa maneira espanhola ele é inocente!

  9. Ai está Contador a demonstrar porque é o melhor e a calar todos os invejosos que o querem tramar!

Os comentários estão fechados.