Bruno Pires convocado para o Paris – Nice

O português Bruno Pires foi chamado à última hora para representar a Leopard-Trek no Paris – Nice, substituindo o suíço Oliver Zaugg, que está adoentado. A entrada do alentejano para o lote de convocados causa alguma surpresa, já que Pires não fazia sequer parte da lista de suplentes. No entanto, o bom desempenho do corredor luso nas clássicas em que participou nesta semana terá sido decisivo para a escolha.

Bruno Pires vai, assim, correr pela primeira vez junto de alguns dos líderes da formação luxemburguesa, já que terá como companheiros de equipa Frank Schleck, Jakob Fuglsang, Jens Voigt, Maxime Monfort, Linus Gerdemann, Brice Feillu e Wouter Weilandt.

O Paris – Nice corre-se de 6 a 13 de Março e tem mais presenças portuguesas confirmadas. Sérgio Paulinho é um dos seleccionados pela RadioShack, equipa que terá como directores-desportivos o francês Alain Gallopin e o vilacondense José Azevedo.

18 comentários a “Bruno Pires convocado para o Paris – Nice”

  1. Oh Daisy, porque perdes tempo!!!
    Isso de dar o peito ao vento não é para todos… muitos nem sabem o que isso é.
    Será que houve muita gente a apreciar e dar o devido valor ao grande trabalho do Xavi Tondo, na época passada, a dar o peito ao vento pelo seu chefe de fila?
    Talvez muitos não tivessem reparado que estavam sempre juntos… porque seria?
    Há um velho ditado que revela tudo – “Os cães ladram e a procissão passa…”, ou então “vozes de burros não chegam aos céus…”
    Força Pires, continua com a tua excelente época. Mereces bem estar onde estás.
    Abraço e tudo do melhor, Campeão.
    AAmorim

  2. O Ciclismo de Estrada ao contrario do BTT é um desporto de equipa e nas equipas só um pode ganhar os outros têm de trabalhar (dar o peito ao vento) para a equipa, mas felizmente os diretores e patrões de equipas sabem dar o devido valor a esses ciclistas.  

  3. desculpem lá eu compreendo o k dizem em relaçao aos erros mas já vi mts erros como por exemplo na noticia que dizia que o jonathan hivert tinha ganho,estava lá oscar freira(creio)houveram 5 comentários o unico que nao disse nada em relaçao a oscar freira fui eu.
    os erros sao para ser corrigidos;eu tbm gosto de ser corrigido quando erro.
    já agora gostava de saber se alguem sabe se o edvald boassOn hagen vai ao paris-nice

  4. para estar numa boa equipa nao é preciso ter resultados bons, como ganhar corridas, etapas, etc. vejam o caso do paulinho, do rui costa, do machado, etc, nao tiveram vitorias por ai alem, mas por exemplo no caso do paulinho, ele trabalha imenso para a equipa, e para isso que ele esta la, é dos melhores gregarios no pelotao. o machado antes de ir para a radioshack nao teve resultados excelentes, mas tem uma margem de progressao enorme, e o pires foi para a leopard nao por causa dos resultados, mas sim porque teve valores interessante em termos de treino e porque é optimo para trabalhar em equipa

  5. Para aqueles que cobardemente tentam denegrir a imagem e o valor das pessoas, gente como o Bruno Pires vai dando a resposta e com actos!!! Força Bruno e a todos aqueles que correm atrás dos seus sonhos!!

  6. Claro que o Bruno Pires nao mereçe, enfim, quem pouco percebe de ciclismo diz estas coisas, e outra, talvez seja elhor ter la um estrangeiro no lugar deles, pelo menos para alguns portugueses parece.
    Mesmo em relação ao joao correia apesar de nao ter qualidades para la estar, ficava muito orgulhoso, pois é portugues e para o ciclismo portugues ser visto so assim se consegue.
    Se nao viram a ultima corrida que o pires fez não digam nada, mais vale estarem caladinhos, trabalho fantastico para o colega de equipa. abraços e abram os olhos, algumas pessoas claro, pois outras nota-se te percebem de ciclismo

  7. Força bruno!!!
    estamos todos a trocer por ti!!!
    grande abraço do teu amigo miguel

  8. meus caros…deixem de ser totós…os responsaveis da equipa já viram que têm um elemento que pode ser preponderante para o futuro com um dos grandes equipier da equipa. Ciclistas como o Pires são mto admirados no pelotão internacional.

  9. força pires era destas que tu precisas para mostrar o teu real valor.força campeao e mais algumas provas
    e começas a ser o melhor portugues

  10. Epa ó Bruno vamos enforcar o Jornal de Ciclismo por ter clicado na tecla ao lado e ter escrito Guglsang em vez de Fuglsang. Enfim …

  11. jakob guglsang??fuglsang se faz favor.

    o edvald boassen hagen vai participar???se o fizer é,para mim,o grande candidato à vitoria.quais contadores quais que

  12. para manuel almeida : os resultados do bruno pires sao : 
    -3 da volta as asturias em 2008
    -2 da volta de ordizia em 2008
    -2 da volta au brasil em 2009
    -1 do campionato nacional de portugal em 2006
    -12 da volta a castilla e leon sendo gregario do bernabeu em 2010 e vitorias de etapes como no alentejo em 2006 ou 2010 
    eu acho que ele merece estar na leopard trek

  13. O Bruno Pires, para além de sempre ter estado ao serviços das diversas selecções nacionais nos diversos escalões etários em campeonatos mundiais – o que já significará alguma coisa, muita digo eu – tendo já sido inclusivé campeão nacional de estrada. É um ciclista que sempre colocou os interesses das equipas por onde já passou em 1º lugar, o que o obriga a esforços suplementares e menos vizibilidade e daí não ter talvez a atenção de outros. No entanto, concerteza que a equipa que agora representa, viu nele qualidades mais que suficientes para o ter contratado, e sendo a equipa que é, julgo que não se pode por em causa o valor do Bruno. Que tenha sorte, que é sempre necessária, que valor tem ele. Boa sorte igualmente para os restantes portugueses.

Os comentários estão fechados.